nsc
nsc

Coronavírus

Shoppings de Blumenau se oferecem para ser ponto de vacinação da Covid-19

Compartilhe

Pedro
Por Pedro Machado
23/06/2021 - 15h23
Aplicação da doses, hoje, é concentrada na Vila Germânica
Aplicação da doses, hoje, é concentrada na Vila Germânica (Foto: Patrick Rodrigues, BD)

Os três shoppings de Blumenau – Neumarkt, Norte e Park Europeu – colocaram suas estruturas à disposição da prefeitura para servirem de pontos de aplicação de vacinas da Covid-19. A vice-prefeita Maria Regina Soar, que coordena o plano municipal de imunização, já teve um primeiro contato com representantes dos empreendimentos sobre o assunto.

> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp

A possibilidade, no momento, não é considerada pelo município. A avaliação interna é de que a estrutura da Vila Germânica tem dado conta de atender a atual demanda. Mas isso pode mudar, dependendo de dois fatores: a liberação dos pavilhões para a realização de eventos, quando eles voltarem, e a chegada de remessas com quantidades maiores de doses.

Itoupava Central é o bairro com mais casos ativos de Covid-19 em Blumenau; veja lista

Em qualquer um desses casos, seria necessário desconcentrar a aplicação das vacinas. Desde que montou a estrutura de ambulatório e de imunização na Vila Germânica, o município já considerava se tratar de medida paliativa. Por isso, a descentralização do atendimento não seria novidade.

Procurados pela coluna, os três shoppings confirmaram as conversas. O Park Europeu ressaltou que se disponibiliza e a ideia seria fazer a vacinação no estacionamento, no formato drive-thru. 

Já a Almeida Júnior, dona do Neumarkt e do Norte, foi na mesma linha do drive thru, com estacionamento gratuito por tempo determinado, embora admita que o formato seria definido pela prefeitura. A iniciativa não seria novidade para o grupo. O Continente Shopping, em São José, e o Garten, em Joinville, já são pontos de vacinação.

Doses da Janssen

A prefeitura de Blumenau aguarda a chegada de um novo lote de vacinas até o final desta semana. Como antecipou o colega Raphael Faraco na terça-feira (22), Santa Catarina receberá 265.130 doses desta vez. Ainda não estão definidas quantas virão ao município.

A novidade desta remessa são as primeiras vacinas da Janssen que chegam ao Estado. O diferencial do imunizante desenvolvido pela farmacêutica da Johnson & Johnson é a necessidade de uma única dose, ao contrário da CoronaVac, Astrazeneca e Pfizer, as demais que estão sendo aplicadas no Brasil.

Leia também:

Cooper vai investir em lojas menores para acelerar expansão

Gisele Bündchen posa com conjunto de yoga criado por designer de Blumenau

Blumenau avalia impacto de obra de condomínio com 270 apartamentos no bairro Fortaleza

Vale Europeu ganha marca e nova estratégia para fomentar o turismo na região

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Mais colunistas

    Mais colunistas