Um casarão erguido em meio a um refúgio natural em Indaial vai enfim cumprir o propósito para o qual foi projetado 30 anos atrás. O imóvel no bairro Polaquia tem 5 mil metros quadrados de área construída e a partir do dia 8 de março passará a abrigar um resort voltado à melhor idade.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
O espaço terá 48 quartos de 40 metros quadrados, com capacidade para hospedar até 160 idosos. A casa de repouso com ares de hotel de alto padrão vai ser administrada pelos mesmos donos do Lar de Idosos Amigos do Tempo, de Blumenau.
— É uma proposta muito diferente de qualquer coisa que existe na região — promete a enfermeira Fabiana Bagio, que lidera o projeto.
Com acomodações com até três camas, o resort contará com uma ampla infraestrutura de apoio, que inclui piscina, spa, biblioteca, cafeteria, refeitório, sala de cinema e jogos e uma academia com mais de 200 metros quadrados.
Continua depois da publicidade
Veja mais fotos do espaço e do projeto
É do lado de fora, no entanto, que o empreendimento reserva alguns de seus principais trunfos. O resort é cercado por um pomar de mais de 2 mil metros quadrados. Um lago para que hóspedes e familiares possam pescar também está previsto.
Na área de serviços, o plano é desenvolver atividades diárias com educadores físicos, fisioterapeutas, recreadores, professores de dança, cabelereiros e manicures. A equipe de suporte e cuidados contará com enfermeiros e técnicos de enfermagem, médicos, nutricionistas e cuidadores.
Segundo Fabiana, o resort permitirá diferentes tipos de estadias. Ele pode ser uma residência fixa dos idosos – com mensalidades que partem de R$ 9,5 mil –, que também terão a opção de se hospedar somente por alguns dias, semanas ou meses. Além disso, será possível explorar o local em um “day use”, uma diária que não contempla o pernoite.
Continua depois da publicidade
Ideia nasceu de um grupo de amigos
A casa foi construída 30 anos atrás por um grupo de amigos que pensava em dividir a velhice quando ela chegasse. No entanto, o imóvel até então nunca tinha sido usado para este propósito – nos últimos tempos, chegou a receber alguns eventos.
Fabiana alugou o espaço e está bancando a reforma e a adaptação dos cômodos. O investimento já passa de R$ 500 mil. Alguns espaços já estão prontos, enquanto outros seguem em obras.
Leia também
Juiz dá 48 horas para prefeitura de Blumenau comprovar regularização da merenda escolar
As cidades de SC campeãs em lançamentos de empreendimentos imobiliários em 2024
Abastecimento da merenda escolar em Blumenau volta a apresentar problemas