nsc

publicidade

Empresas

VÍDEO: empresários explicam como é o escape room, jogo de fuga que chega a Blumenau

Compartilhe

Pedro
Por Pedro Machado
02/12/2019 - 16h08 - Atualizada em: 02/12/2019 - 16h10
Escape Room
Um dos cenários em que os jogadores precisam escapar remete a um escritório da Alemanha no período da Segunda Guerra Mundial (Foto: Patrick Rodrigues)

A febre dos escape games chegou a Blumenau. Os empresários Angelo Micheluzzi, Anderson Micheluzzi e José Luiz Cirilo abrem no dia 11 deste mês a primeira unidade do Puzzle Room na cidade. Trata-se de um jogo em grupo – o ideal é de 4 a 10 participantes – onde o objetivo, a partir de coordenadas pré-definidas, é resolver enigmas e charadas e escapar de uma sala fechada. Detalhe: tudo em apenas uma hora.

Por aqui, serão dois cenários disponíveis ao público: um escritório que remete à Alemanha da Segunda Guerra Mundial, onde os jogadores precisam desvendar um assassinato, e uma cela do Carandiru prestes a entrar em uma rebelião. Uma terceira sala será aberta no próximo ano, com tema ainda a ser definido.

A coluna foi conhecer de perto os ambientes na última semana, mas não vai dar muitos detalhes de tudo que viu para não estragar a brincadeira. O que não é spoiler é que as duas salas têm bastante automação e tecnologia, surpresas escondidas e, claro, pelo menos um cadeado que precisa ser aberto – um clássico dos jogos de escape.

De origem tcheca, o Puzzle Room já tem, no Brasil, unidades em Curitiba e São Paulo. Apesar da proposta remeter ao entretenimento, o game também tem sido demandado por empresas em processos seletivos. Ao “trancar” os jogadores em uma sala, é possível analisar como eles se saem em situações de pressão, como administram o tempo, lidam com diferenças e trabalham em equipe. É um cenário onde também é possível identificar perfis de liderança e profissionais mais atentos a pequenos detalhes.

O espaço fica em uma sala do térreo do Premier Residente, na Rua 7 de Setembro, em Blumenau. Grupos interessados em jogar precisam marcar horário com antecedência. No vídeo abaixo, Angelo (E) e Anderson Micheluzzi (D) resumem a proposta do jogo.

Deixe seu comentário:

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

publicidade