A WEG anunciou ao mercado mudanças na diretoria executiva e a criação de uma nova vice-presidência. As alterações no alto escalão da multinacional catarinense passam a valer a partir de 1º de janeiro de 2026. Segundo o comunicado divulgado, os cargos do comitê executivo da companhia que se reportam diretamente à presidência passarão a ter status de vice-presidência. Parte deles terá ajustes nas atribuições e executivos, mas sem alteração na estrutura estatutária da administração.

Continua depois da publicidade

As novidades incluem ainda a criação de uma nova vice-presidência de tecnologia, responsável, conforme a WEG, por “definir diretrizes estratégicas para o desenvolvimento tecnológico e identificar sinergias entre os produtos e soluções” da empresa. Essa vice-presidência passará a suportar todas as unidades de negócio e estará sob o comando de José Bastos Grillo, atual diretor da unidade de Negócio Digital & Sistemas.

Outra mudança diz respeito à criação de uma nova unidade de negócio, unificando as divisões de Automação e Digital & Sistemas. O vice-presidente, neste caso, será Manfred Peter Johann, atual diretor da unidade de Automação. Esta nova unidade também terá uma nova diretoria de vendas focada nos negócios de drives e controles e será liderada por Elder Jurandir Stringari, executivo com experiência no mercado de automação e atual diretor da Divisão Internacional.

Para o lugar de Elder na Divisão Internacional, foi escalado o engenheiro elétrico Anderson Fernandes, que está na WEG desde 1997. Ele desenvolveu carreira na área comercial internacional e na área de máquinas elétricas girantes de grande porte, liderando por um ano a WEG Electric Machinery nos Estados Unidos em 2014. Desde 2019, atua como diretor de vendas global da unidade de negócio Energia, no desenvolvimento dos negócios de motores e geradores de alta tensão.

Segundo a empresa, as alterações visam “melhor otimização dos recursos e estruturas, tanto industriais quanto comerciais e administrativas, ao mesmo tempo em que suportam o objetivo de alavancar o crescimento dos negócios da WEG internacionalmente”.

Continua depois da publicidade

Quais as maiores empresas de SC

Fonte: Anuário Valor 1000. Crédito das imagens: Divulgação e Arquivo NSC Total

Leia também

Ataque de influenciador à Oktoberfest Blumenau vira caso de polícia

Têxtil de SC vai de “arrasto” após varejista nacional de moda pedir recuperação judicial

Oktoberfest Blumenau fecha 2025 invencível contra o crime