Neste mês, o estúdio Rockstar Games confirmou que está em desenvolvimento o novo capítulo da série Grand Theft Auto, o famoso GTA. Apesar de que isso pode parecer um pouco óbvio, é importante lembrar que GTA V já saiu há quase 10 anos. Sim, estamos jogando o mesmo jogo da série há quase uma década!
Continua depois da publicidade
Acho que pode ser divertido ficar pensando como será o novo GTA, já que o V foi muito legal e acredito que tenha superado as expectativas de muitos jogadores. As minhas com certeza foram. A Rockstar Games já disse que quer ir além do que já foi feito na franquia. O que mais eles poderiam inventar? Abaixo, vou colocar umas ideias divertidas, para você pensar como seria o Grand Theft Auto ideal para você. Para ficar mais fácil, vamos chamar aqui este novo jogo de GTA 6. Bora lá!

Cidade
Creio que o próximo game vai se passar em algum local dos Estados Unidos. E não só porque é sempre lá, mas também para evitar algumas dores de cabeça. Será que os outros países não se incomodariam de ter um jogo polêmico de crime se passando nas cidades deles? Bem, não sei. Mas, na minha cabeça, isso faz algum sentido.
Continua depois da publicidade
Contudo, imagine que legal se o jogo fosse em outra grande metrópole? Que tal Paris? Roma? Praga? Amsterdã? Istambul? São Petersburgo? Jacarta? Nova Deli? Sydney? Johanesburgo? Cidade do México? E que tal um lugar mais próximo de nós? São Paulo? Rio de Janeiro? Buenos Aires? Bogotá? Santiago?
Seria muito legal se fosse no Brasil, né? Apesar de que acho também que muita gente poderia ficar ofendida. Acho mais provável que seja Miami mesmo, conhecida na franquia como Vice City. Já que as outras cidades da série, Liberty City, baseada em Nova Iorque, e Los Santos, em Los Angeles, já tiveram jogos mais recentes.
Protagonistas
Apesar de achar GTA V divertidíssimo, os protagonistas não me chamaram muito a atenção. Meu favorito foi o Franklin, o guri que morava com a tia. Eu gostei do sistema de trocar entre três personagens, e acho que isso deveria voltar.
Quando é possível, eu sempre gosto de ser uma mulher nos videogames, então acho que seria muito legal que um dos protagonistas fosse uma moça. Isso já daria para dar uma mudada no padrão da série. E fazer um roteiro que se encaixe.
Continua depois da publicidade

Nesses anos todos, vimos por aí, inclusive no Brasil, algumas mulheres do crime. Então história para inspirar roteiro, mesmo sobre algo tão lamentável quanto o crime, tem.
Trilha sonora
Sou fã da rádio pop do GTA V, a Non Stop Pop. É legal demais e achei superdivertido que tenha uma estação dedicada a esse tipo de música. Saindo um pouco da minha bolha, acabo vendo que tem muita gente que torce o nariz para o pop. Então obrigada por pensar na gente, Rockstar!
Tenho um amigo que escuta a rádio que ele acha que o personagem que ele está controlando ia escutar. Bem, os meus três protagonistas estão sempre torcendo para tocar Lady Gaga.

Gostaria muito que tivesse uma rádio pop. Que tal ver se Madonna licencia uma música? E as Spice Girls? E a Dua Lipa? Britney? Christina Aguilera? Taylor Swift? Shake it Off ia ser tão legal!
Continua depois da publicidade
Missões
Eu gostei muito daquelas missões em que você precisa contratar vários criminosos para bolar algo mais complexo. Achei que isso deu uma diversificada. Gosto também das missões opcionais. O troféu mais raro que eu tenho de GTA V é da tarefa de recolher todo o lixo tóxico do mar. Opcional, mas bem divertida! E adorei aquela de quebrar todas as placas de venda para atrapalhar o corretor de imóveis.

Enfim, que as missões continuem variadas, e não sejam só atirar, atirar e atirar. Dirigir é muito legal nesse jogo. E também encontrar pessoas aleatórias com problemas aleatórios, e não necessariamente relacionados a ilegalidades. Sei que é um jogo de crime, mas gosto dessas missões em que eu não machuco ninguém e vou para um local do mapa onde eu ainda não fui.
Bem, aqui joguei algumas ideias. E você, o que gostaria de ver no GTA 6? Pode me contar lá no Twitter e Instagram. E só para lembrar que o jogo ainda não tem data para sair. Eu acho que vai demorar uns anos ainda. Quem sabe em 2025…
Leia mais:
> God of War – memórias sobre as primeiras peripécias de Kratos
> Microsoft anuncia compra da Activision Blizzard – e agora?
> NFTs, microtransações e outras formas de monetizar o seu jogo