nsc
    nsc

    Umidade do mar

    A umidade do mar interfere no tempo de parte de SC

    Compartilhe

    Puchalski
    Por Puchalski
    22/10/2020 - 04h44 - Atualizada em: 22/10/2020 - 05h23
    Presença de um ar frio sobre o mar nesta quinta-feira
    Presença de um ar frio sobre o mar nesta quinta-feira (Foto: Windy)

    A ilustração em destaque mostra a presença de uma grande massa de ar frio sobre o oceano. Como ela passa pelo mar, não deve influenciar muito na temperatura em Santa Catarina, mas sim na condição do tempo. Isso por que no ar frio, o vento sopra no sentido anti-horário. Pela posição do centro da massa de ar, o vento entra em Santa Catarina de Leste/Sudeste.

    > Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui

    Estas são direções que trazem umidade do mar para o Sul, Litoral, Vale do Itajaí e Norte. Sendo assim, há chance de chuva em momentos desta quinta-feira (22) nessas regiões, sobretudo entre Sul e Grande Florianópolis, já que no Norte e Vale têm mais aberturas de sol em boa parte do dia.

    Nas demais regiões, Planalto, Meio Oeste, Oeste e Extremo Oeste, essa umidade do mar não interfere, deixando o dia com sol e nuvens.

    TEMPERATURAS

    O contraste de temperatura entre o Oeste e o Sul será grande, Enquanto as cidades mais próximas da fronteira com a Argentina têm um forte calor, os catarinenses do Sul têm uma tarde amena. 

    Veja os detalhes no mapa abaixo:

    Temperatura da tarde desta quinta
    Temperatura da tarde desta quinta
    (Foto: )

    UMIDADE DO MAR AINDA INTERFERE NESTA SEXTA-FEIRA

    Um pequeno deslocamento da massa de ar frio pelo mar faz com que o vento entre mais de Nordeste. Isso muda o tempo no Sul de SC, que terá sol e nuvens nesta sexta, com elevação de temperatura, trazendo uma tarde quente de 31°C. 

    No Norte, Grande Florianópolis, Vale do Itajaí o vento Nordeste ainda traz umidade, deixando o dia com nuvens - que tanto permitem aberturas de sol quanto provocam momentos de chuva passageira. 

    Nas demais regiões, um dia de sol e nuvens. 

    Ao longo da tarde teremos calor no Oeste, com 36°C. Já no Meio Oeste fará 31°C. Nas demais áreas, boa parte das cidades com algo entre 24 e 26°C.

    Leia mais:

    Bombinhas e Gov. Celso Ramos terão que cancelar cobrança da taxa ambiental

    Muro de escola desaba e deixa mulher ferida na região continental da Capital

    Trio que subiu em cruz da igreja matriz de São Bento do Sul será investigado

    Mais colunistas

      Mais colunistas