O período de Carnaval deverá ter de tudo um pouco no Estado. Algumas regiões têm chance de temporal, outras de chuva fraca. A nebulosidade e o tempo instável vão predominar na maioria dos dias, mas o sol também deve aparecer em alguns dias de festa.

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

A sexta-feira (17) começa com muitas nuvens por conta do deslocamento de uma frente que traz chuva já entre a madrugada e a manhã. Há previsão até de precipitação forte com temporais, sobretudo na região Oeste. Ao longo do dia, a frente se afasta e períodos de melhoria – com aberturas de sol – começam a ocorrer.

O sábado (18) será o dia de Carnaval com maior presença do sol. A região Norte deve ser a única a ter mais registros de nuvens.

No domingo (19), também tem previsão de sol, mas menos do que no dia anterior. Ao longo da tarde, cada vez mais nebulosidade deve predominar em todas as regiões do Estado.

Continua depois da publicidade

SC atinge índice de alerta extremo para radiação ultravioleta, e especialistas orientam cuidados

Entre segunda (20) e terça (21), os dias devem ficar mais encobertos com chuva a qualquer hora, muito provavelmente por conta de um ciclone próximo da costa catarinense. Por isso, no Litoral e áreas próximas, pode chover forte com rajadas de vento. Apenas no Oeste algumas aberturas de sol ocorrem, sobretudo na terça.

As temperaturas cedem bastante a partir de sexta. O calor não deve aparecer muito só subindo um pouco mais a temperatura – mesmo assim abaixo do que vem fazendo – no Oeste. Nas madrugadas e início das manhãs do fim de semana, vamos ter frio na Serra e até mesmo em cidades do Oeste e Meio-Oeste. Nos pontos mais altos da Serra, no amanhecer de domingo não pode ser descartada a possibilidade de geada.

Leia também

Florianópolis terá 5 dias com mudanças no trânsito durante o Carnaval; veja rotas

Carnaval em SC: programação de shows e festas para curtir

O que é insolação, quais os sintomas e como prevenir

Destaques do NSC Total