nsc
nsc

Previsão do tempo

Santa Catarina tem calorão de 36°C e risco de temporais

Compartilhe

Puchalski
Por Puchalski
18/03/2022 - 09h12
Calorão em SC
Calorão retorna a SC com possíveis temporais (Foto: Tiago Ghizoni / NSC Total)

A sexta-feira (18) é aquele dia típico de verão porque tem o pacote completo da estação. Começa com a presença do sol entre algumas nuvens em todas as regiões de Santa Catarina, mas com mudanças ao longo do dia. 

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Com isso, as temperaturas entram em elevação trazendo um dia de forte calor em muitas cidades:

  • 34 a 36°C Sul, Litoral, Vale do Itajaí e Norte
  • 32 a 34°C Oeste
  • 29 a 31°C Serra, Meio Oeste e Planalto Norte

> Receba notícias do DC no Telegram

A sequência desse aquecimento é o aumento de nuvens ao longo da tarde com previsão de pancadas de chuva. Ela começa no Oeste no início do turno e depois avança para as outras regiões. Importante destacar que é chuva vinda do calor, ou seja, mal distribuída, não ocorrendo em todas as regiões. Porém, onde ocorre com chance de temporais isolados.

Veja a previsão completa no vídeo

PREVISÃO PARA SÁBADO

As nuvens predominam ao longo da manhã deste sábado (19) permitindo aberturas de sol no decorrer do dia. As temperaturas já não sobem tanto, mas ainda fica quente entre Norte, Oeste e Vale do Itajaí com 27 a 30°C. Nas outras regiões, 23 a 25°C ficando a Serra com um pouco menos. Há chance de chuva isolada ao longo do dia no Sul, Litoral, Vale do Itajaí e Norte devido a umidade do mar.

PREVISÃO PARA DOMINGO

As nuvens ainda predominam em muitas cidades no domingo (20), mas também permitindo aberturas de sol. Quem mais tem chance de chuva isolada é o Sul. Litoral, Vale e Norte também tem chance, mas pequena. Nas outras regiões, sol e nuvens. As temperaturas não sobem na maior parte do Estado que terá um dia ameno entre 20 e 23°C à tarde. Só aquece no Oeste com 29°C.

Leia também:

SC tem o pior desempenho de vacinação de crianças entre estados do Sul

Governo de SC usou avião dos Bombeiros para transportar autoridades 28 vezes desde agosto

Venda de alvarás de construção é doença não curada em SC

Leandro Puchalski

Colunista

Puchalski

Leandro Puchalski é o meteorologista da NSC Comunicação. Explica como os fenômenos climáticos impactam na vida dos catarinenses.

siga Puchalski

Leandro Puchalski

Colunista

Puchalski

Leandro Puchalski é o meteorologista da NSC Comunicação. Explica como os fenômenos climáticos impactam na vida dos catarinenses.

siga Puchalski

Mais colunistas

    Mais colunistas