nsc
nsc

TEMPERATURAS MAIS BAIXAS

Últimos dias de abril terão "frio de outono" em Santa Catarina

Compartilhe

Puchalski
Por Puchalski
26/04/2021 - 05h00 - Atualizada em: 26/04/2021 - 07h16
Quarta será o dia onde a massa de ar frio mais estará próxima de SC
Quarta será o dia onde a massa de ar frio mais estará próxima de SC (Foto: Windy)

Ao longo desta última semana de abril, as temperaturas da madrugada e do amanhecer estarão baixas, especialmente entre a Serra, Meio Oeste e Oeste. O que difere das temperaturas baixas que já tivemos até agora é que desta vez o início das manhãs terão temperaturas menores — como ainda não tivemos neste ano. 

> Receba notícias da NSC em seu WhatsApp

Na Serra há expectativa das primeiras temperaturas abaixo de 0°C no amanhecer de terça e quarta. As noites e o início das manhãs também serão de um certo frio nas outras regiões, mas não tanto. Para as primeiras horas da manhã da terça-feira esperamos:

5 a 7°C no Oeste e Meio Oeste

-2 a 0°C na Serra

12 a 14°C no Sul, Litoral, Vale do Itajaí e Planalto Norte

14 a 16°C no Norte.

FRIO DE OUTONO

É importante a destacar que é um frio típico da época do ano, ou seja, restrito ao início das manhãs e às noites. Entre o final das manhãs e início das tardes as temperaturas ficam agradáveis e até com certo aquecimento. Nesta segunda à tarde, por exemplo, teremos algo entre 24 e 26°C entre o Sul, Litoral, Vale do itajaí e Norte. Em torno de 24°C no Oeste e 19 a 22°C Planalto e Meio Oeste.

> Superlua: entenda o fenômeno que vai marcar o céu nesta semana

POSSIBILIDADE DE GEADA

Importante destacar que o frio com a baixa umidade relativa do ar, pouco vento e céu aberto ajudará a trazer formação de geada pela Serra no amanhecer desta semana.

CONDIÇÃO DO TEMPO

Entre esta segunda e quarta o sol aparece e até predomina na maior parte das cidades. Importante destacar que algumas nuvens e/ou nevoeiros aparecem de manhã. Haverá mais nuvens com menos momentos de sol no Norte, Vale do Itajaí e Litoral, sobretudo na terça. Já na região de Joinville, há pequena chance de chuva fraca em áreas próximas dos Morros.

Leia também

> SC perde R$ 152 milhões com vetos de Bolsonaro no orçamento; veja impacto por área

> Calendário da Fesporte é autorizado depois de um ano

> SC registra queda na fila de espera por UTI Covid pelo sexto dia consecutivo

Leandro Puchalski

Colunista

Puchalski

Leandro Puchalski é o meteorologista da NSC Comunicação. Explica como os fenômenos climáticos impactam na vida dos catarinenses.

siga Puchalski

Leandro Puchalski

Colunista

Puchalski

Leandro Puchalski é o meteorologista da NSC Comunicação. Explica como os fenômenos climáticos impactam na vida dos catarinenses.

siga Puchalski

Mais colunistas

    Mais colunistas