nsc
nsc

Previsão do tempo

Semana termina com sol e SC aguarda onda de frio intenso

Compartilhe

Puchalski
Por Puchalski
12/05/2022 - 08h17 - Atualizada em: 12/05/2022 - 09h57
frio em SC
Dias de sol antecedem frio em SC (Foto: Tiago Ghizoni / DC)

Antes de falar sobre a primeira massa de ar frio forte de 2022, destaco a quinta (12) que terá a presença do sol. Ele aparece até nas cidades onde o dia começa com mais nuvens. Isso acontece porque uma massa de ar seco influencia o tempo. 

Receba notícias do DC via Telegram

As temperaturas amenas e/ou baixas do amanhecer de 5°C em São Joaquim, Bom Jardim da Serra, Urupema e Bom Retiro, darão espaço para uma tarde de 20 a 23°C em muitas regiões com 17 a 19°C na Serra e Meio Oeste.

Confira a previsão do tempo completa no vídeo

SEXTA-FEIRA

A semana termina novamente com a presença do sol em todas as regiões, apesar do amanhecer de mais nuvens em algumas cidades, com destaque para o Norte e Vale do Itajaí. Faz frio no amanhecer com previsão de geada na Serra, onde o dia deverá começar com 2 a 4°C. Previsão de amanhecer abaixo de 10°C do Oeste, Alto Vale do Itajaí e Meio Oeste e algo entre 11 e 14°C nas demais regiões. Porém, ao longo da tarde, 20 a 23°C boa parte das cidades.

AR FRIO POLAR

Gradativamente, a partir de segunda-feira (16), um ar frio forte deverá avançar, trazendo pela primeira vez temperaturas de inverno para o Centro Sul do Brasil. As noites serão frias - típico de inverno - durante a semana inteira. Quem mais sentirá frio será a faixa do Extremo Oeste, Oeste, Meio Oeste e Serra, já que até mesmo as tardes nestas regiões terão temperaturas baixas. Ao longo da semana, teremos formação de geada em cidades destas regiões.

Apesar de ser uma previsão de apenas 24 a 48h de antecedência, temos até indicativo de neve na Serra Catarinense entre a terça (17) e a quarta (18). Só que aqui é muito importante chamar atenção que essa é uma previsão que poderá mudar, ou seja, chegando mais próximo do evento, não ter mais essa chance.

Leia também:

Megaoperação contra o jogo do bicho em SC sequestra imóveis milionários

'Don Juan' de SC conquistava mulheres de meia-idade para roubar dinheiro

Plano Diretor de Florianópolis retoma debates com cinco pontos polêmicos

Leandro Puchalski

Colunista

Puchalski

Leandro Puchalski é o meteorologista da NSC Comunicação. Explica como os fenômenos climáticos impactam na vida dos catarinenses.

siga Puchalski

Leandro Puchalski

Colunista

Puchalski

Leandro Puchalski é o meteorologista da NSC Comunicação. Explica como os fenômenos climáticos impactam na vida dos catarinenses.

siga Puchalski

Mais colunistas

    Mais colunistas