nsc
nsc

Respiradores

Investigação que provocou impeachment é pautada no Conselho do MPSC e defesa de Moisés reage

Compartilhe

Raphael
Por Raphael Faraco
03/05/2021 - 21h16 - Atualizada em: 03/05/2021 - 21h36
Conselho do MPSC vai analisar investigação contra Moisés
Conselho do MPSC vai analisar investigação contra Moisés (Foto: Charles Guerra, BD)

A investigação contra o governador afastado Carlos Moisés sobre a compra dos 200 respiradores entrou na pauta do Conselho Superior do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). O julgamento acontece nesta terça-feira (4), às 14h. 

No dia 19 de janeiro de 2021, o processo foi arquivado pelo Procurador-Geral de Justiça Fernando Comin e por cinco promotores que integram a força-tarefa do MPSC que apurou o caso. 

> Secretaria da Saúde de SC faz apelo e sugere pacto três dias depois do novo decreto

Obrigatoriamente, o Conselho precisa revisar esta decisão. E a análise vai ocorrer três dias antes do julgamento do Impechment que trata do mesmo caso. 

Segundo a conselheira relatora, Lenir Roslindo Piffer, a data foi marcada no dia 28 de abril. A procuradora preferiu não entrar nos detalhes do julgamento, mas garantiu que nesta terça vai apresentar o voto. Outros dois conselheiros também devem se manifestar.

> Novo decreto em SC: entenda o que está proibido e liberado até 17 de maio

Caso a 3ª Turma Revisora do Conselho for contrária ao arquivamento, Moisés voltará a ser investigado pelo MP no caso dos respiradores.

O advogado do governador afastado, Marcos Probst, disse que foi pego de surpresa com a notícia da sessão na semana do julgamento do impechament e reagiu. Leia a nota:

Nota da defesa de Carlos Moisés 

"A defesa do Governador vem manifestar contrariedade ao julgamento no Conselho Superior do Ministério Público, marcado para esta terça dia 4 de maio, sobre a promoção de arquivamento do inquérito civil contra o Governador do Estado. Às vésperas do julgamento do impeachment e sem ofertar prévia ciência e direito à sustentação oral, a defesa garante que recorrerá ao Conselho Nacional do Ministério Público se mantido o julgamento nesta data."

Leia também

> Cirurgias eletivas em SC seguem suspensas

> Prefeitura de São José ignora reunião sobre cracolândia no bairro Campinas

> Veja como receber as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

Raphael Faraco

Colunista

Raphael Faraco

Jornalista com mais de 20 anos de carreira, editor e apresentador da NSC TV. Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em SC.

siga Raphael Faraco

Raphael Faraco

Colunista

Raphael Faraco

Jornalista com mais de 20 anos de carreira, editor e apresentador da NSC TV. Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em SC.

siga Raphael Faraco

Mais colunistas

    Mais colunistas