Há muitos moradores preocupados nas cidades mais ‘atrasadas’ com o cronograma de vacinação contra a Covid-19 em SC. Mas o Estado vai equilibrar a distribuição garantindo o cumprimento do novo calendário anunciado no dia 1° de julho, como a coluna informou.

Continua depois da publicidade

> SC antecipa vacinação da Covid-19; veja quando você será imunizado

Até o dia 31 de agosto, todos com 18 anos ou mais devem ser vacinados no Estado, se as previsões de entrega do Ministério da Saúde continuarem se confirmando, claro. Inclusive, novas remessas de Pfizer e Coronovac são aguardadas nos próximos dias totalizando um reforço com mais 157 mil doses. 

Pelo planejamento do governo, os municípios que estiverem precisando de mais imunizantes, vão receber proporcionalmente um quantitativo maior. Vai de acordo com a necessidade de cada um para que todas as etapas do calendário sejam cumpridas

> Mortes de idosos por Covid-19 em SC caem 75% após vacinação, diz Saúde

Continua depois da publicidade

> Secretário faz alerta em meio à euforia por novo calendário de vacinação contra Covid em SC

Outro ponto importante é sobre os grupos prioritários. Em entrevista ao Jornal do Almoço desta quarta-feira (7), o secretário de Estado da Saúde, André Motta, lembrou que os municípios precisam destinar 30% da doses para os trabalhadores das indústrias, como previsto no Programa Nacional de Imunizações (PNI) do governo federal e aprovado na reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) de SC, com representantes das Secretarias de Saúde do Estado e dos municípios, há uma semana.

Leia também

​​> O que fica proibido e liberado em SC com novo decreto contra Covid-19

> Catarinenses vão avaliar governo Moisés e sugerir novas ações; veja como

> Trabalhador haitiano tratado com “vaias” e “urros” será indenizado em Chapecó

> Reajuste salarial dos professores de SC vai para Alesc; veja detalhes do projeto

> Praia da Joaquina em Florianópolis é tomada por festas clandestinas e drogas; veja vídeo

Destaques do NSC Total