A Escola Municipal Governador Pedro Ivo Campos, do bairro Costa e Silva, em Joinville, foi destaque na Olimpíada Canguru de Matemática. O resultado da edição de 2018 apontou que a escola conquistou 89 medalhas! É isso mesmo: 89 medalhas, sendo 25 ouro, 15 de prata, 27 de bronze e 22 honra ao mérito. Foi o melhor resultado desde que os estudantes começaram a participar da olimpíada. Segundo a diretora Isolete Alves Vicente Salomon, os números melhoraram por causa do planejamento e esforço dos professores e alunos.

Continua depois da publicidade

– A escola deu o melhor de si, principalmente em cima de projetos para aprender melhor utilizando espaço maker. Acreditamos no potencial dos alunos, sempre com a parceria das famílias – afirma.

Além da Escola Pedro Ivo, na rede municipal também foram premiados os alunos da Escola Municipal João Costa com duas medalhas de bronze e três de honra ao mérito.

 

 

Continua depois da publicidade

Programa legal  

 

O sábado será animado em Joinville com mais uma edição da Feijoada do Grupo Bera Samba. O evento acontece a partir do meio-dia, no Centro de Convenções e Exposições Expoville, e vai reunir shows de artistas locais e nacionais, como Toninho Geraes, compositor da música “Mulheres”, interpretada por Martinho da Vila; o carioca Alex Ribeiro, da Escola de Samba Império Serrano; e o joinvilense Osvaldo Júnior, além de apresentação que resgata a trajetória do bandolinista Luiz da Silva, o Mestre Bera. O buffet vai ficar aos cuidados da Combray Gastronomia, que vai oferecer uma completíssima feijoada brasileira para quem for ao evento. O valor por pessoa é de R$ 60 – crianças de zero a oito anos não pagam e de nove a 12 pagam meia.

 

Domingo Musical

A Banda Jovem dos bombeiros estará neste domingo no bairro Aventureiro animando ainda mais a manhã dos moradores. E no repertório, muito samba, pop, rock e até country. Esse domingo musical será em homenagem aos 15 anos da unidade 10, celebrados no dia 12 deste mês. O concerto será às 10h, no pátio da unidade – que fica ao lado do CEU. A regência será de Geraldo García.

 

Bodas

Dercilio Antonio e Maria Aparecida Cardoso de Barros, que acabam de completar 49 anos de união. 

 

Ideia boa

Uma iniciativa dos servidores da ala de oncologia do Hospital Municipal São José levou mais alegria aos pacientes do setor. Enfermeiras e técnicos se vestiram de caipira e distribuíram pipoca para quem estava por lá. Bacana, né?

Continua depois da publicidade

 

Veja as outras publicações de Rejane Gambin