Aparentemente, a água da Lagoa de Baixo (Lagoa de Dentro) na Lagoa da Conceição, em Florianópolis, está mais transparente. Moradores da região da Osni Ortiga e Porto da Lagoa perceberam uma mudança pra melhor na qualidade da água desde a inauguração da nova ponte em julho de 2025.
Continua depois da publicidade
A nova estrutura aumentará a abertura da passagem o que facilita a troca de água, fato que estará consolidado quando a ponte velha for retirada. Além disso, a dragagem no canal da Barra da Lagoa pode ter ajudado na melhora da qualidade da água.
Veja fotos das obras e da ponte
O biólogo Emerílson Emerim concorda que estes dois fatores podem colaborar com a melhora da qualidade da água e diz que o testemunho dos moradores locais, que conhecem bem o histórico da região, é muito importante, mas ressalta que ainda não temos dados comparativos de análises de laboratório.
O último relatório de balneabilidade do IMA aponta que a Lagoa da Conceição tem três pontos próprios e seis impróprios para banho.
Leia Mais
Afeto popular e história não garantem permanência dos quiosques tradicionais em Florianópolis
Continua depois da publicidade
Donos de quiosques ameaçados de demolição exigem prazo maior em Florianópolis
Construtora aposta na qualidade de vida e belezas naturais da orla Leste de Florianópolis
Das cordas ao melhor momento no governo: como Bolsonaro ajudou Lula













