A prefeitura de Florianópolis contratou o Instituto de Planejamento e Gestão de Cidade (IPGC), de Minas Gerais, para a realização de um estudo de viabilidade econômico financeira para a concessão do CentroSul e do entorno, na Baía Sul, no Centro.
Continua depois da publicidade
A ideia é que os estudos sejam concluídos em dezembro e que a licitação seja lançada entre janeiro e fevereiro de 2026, quando expira a cessão do imóvel aos particulares que exploram o Centro de Convenções na entrada da Ilha de Santa Catarina.
Confira as fotos do Centro Leste
Segundo o secretário municipal de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Inovação, Juliano Pires, a ideia é ampliar em 30% a capacidade do CentroSul, tendo condições de receber 12 mil pessoas.
– O CentroSul será “retrofitado”, com área gastronômica, conexão com o mar e valorização da paisagem. Assim, conseguimos receber 98% das convenções nacionais – diz o secretário.
A área concedida inclui do Centro Sul até ⅔ do imóvel da Polícia Civil. O novo espaço prevê adequação para receber o futuro transporte marítimo e o BRT, além de melhorias no entorno, deixando o espaço mais humanizado.
Continua depois da publicidade
Leia Mais
Florianópolis copia NY para reerguer bairro que já teve época de ouro
Nova Beira-mar da Grande Florianópolis terá ato decisivo em agosto




