A Beira-Mar de São José vai mudar e será adotada por uma construtora. A região terá um parque público revitalizado, assim como um boulevard que irá interligar a avenida Presidente Kennedy à Beira-mar. O termo de adoção da servidão Filomena Maria Fernandes e do Parque Beira Mar São José foi assinado na manhã desta quinta-feira (17) entre a WOA Empreendimentos Imobiliários e a Prefeitura de São José.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
O Parque Beira-Mar São José será arborizado, criando espaços que favoreçam a convivência no espaço, bem como receberá intervenções criando áreas temáticas como o playground, pista de skate (revitalização), escolinha de trânsito, espaço pet, cancha de bocha e passeio. O mobiliário urbano foi pensado para criar unidade arquitetônica e visual, compondo com a paisagem natural e gerando uma linha de integração junto ao mar. O projeto de iluminação também trará destaque para o espaço, contribuindo para a conservação da identidade e a memória do patrimônio público.
O projeto tem a assinatura do paisagista Jordi Castan, do Escritório ‘A Boa Vista Paisagismo’. O projeto foi pensando em proporcionar um espaço de convivência para toda a comunidade.
“Acreditamos no potencial do nosso povo e por isso fazemos questão de presentear a cidade com as gentilezas urbanas. Com essas duas intervenções visamos oferecer aos moradores e turistas um espaço voltado para lazer, cultura e diversão”, explica Walter Silva Koerich, diretor da WOA.
Continua depois da publicidade
De servidão sem calçadas e de tráfego complicado a um boulevard arborizado, com pista ampla, ciclovia e espaço adequado para pedestres, o novo Boulevard vai criar um eixo de circulação no entorno, contribuindo, juntamente com o novo parque, para criação de uma nova centralidade dos bairros Campinas e Kobrasol.
Em São José, a WOA já revitalizou e mantém a Praça Eugênio Raulino Koerich no Kobrasol. Em Florianópolis a WOA já possui histórico de adoção e revitalização de áreas públicas (Praças Governador Celso Ramos, Getúlio Vargas, conhecida como Praça dos Bombeiros, Monte Serrat entre outras).
A beira-mar de São José foi inaugurada em 2012 e a ação de adoção compreende um projeto maior de revitalização de toda a área. O projeto desenvolvido pela WOA também atenderá uma demanda dos moradores e frequentadores do entorno: a segurança. “Espaços ocupados geram uma nova percepção de segurança, possibilitando que a população passe a ocupar de forma saudável as áreas, resgatando o convívio ao ar livre e em espaços públicos”, finaliza o diretor da WOA Empreendimentos Imobiliários, Waltinho Koerich.
A previsão de entrega do espaço para a comunidade é setembro de 2022. Após a conclusão das obras, a WOA também ficará responsável pela manutenção das áreas.
Continua depois da publicidade
A adoção de praças na Grande Florianópolis tem se mostrado um instrumento eficaz de entregar bons equipamentos para as comunidades, e que recebem manutenção contínua e sem gastos aos cofres públicos.
Leia Mais:
Servidor da elite em SC quer ganhar mais para trabalhar as 8 horas previstas no estatuto