A Câmara de Vereadores de Florianópolis adotou medidas restritivas para conter o avanço da pandemia na capital. Um funcionário testou positivo na última sexta-feira (19) e manteve contato com demais colegas no legislativo. O agravamento do cenário da pandemia em Santa Catarina fez com que as ações fossem anunciadas para ajudar a frear a propagação da Covid-19.
Continua depois da publicidade
>Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
O acesso do público externo está suspenso. Cada vereador poderá contar com apenas dois assessores por gabinete. Nos demais setores, o limite é também de duas pessoas e os demais ficam em home office.
As novas regras foram definidas pelo presidente Roberto Katumi e vereadores da mesa diretora. Foi solicitada, ainda, a higienização do prédio.
Santa Catarina atingiu nesta segunda-feira (220 o número mais alto de internações em terapia intensiva (UTI) de toda a pandemia nas redes pública e privada. A informação foi apurada pelo colega Cristian Edel Weis. São 839 pacientes confirmados ou suspeitos de covid-19 ocupando leitos nos dois sistemas de saúde.
Continua depois da publicidade
Em Florianópolis, segundo o Covidômetro da prefeitura, são 1.556 pessoas infectadas em fase de transmissão (ativos) e 17 leitos SUS estão disponíveis.
Leia mais:
>”A emergência virou UTI improvisada”: o relato do colapso em hospital do Oeste de SC
>Restrições em Santa Catarina são inevitáveis para não perder o controle, diz Fecam