nsc
    nsc

    Cuidados

    Câmara de Vereadores de Florianópolis anuncia novas restrições contra o coronavírus

    Compartilhe

    Renato
    Por Renato Igor
    23/02/2021 - 08h39
    Restrições no legislativo de Florianópolis
    Restrições no legislativo de Florianópolis (Foto: Marco Favero / Agencia RBS)

    A Câmara de Vereadores de Florianópolis adotou medidas restritivas para conter o avanço da pandemia na capital. Um funcionário testou positivo na última sexta-feira (19) e manteve contato com demais colegas no legislativo. O agravamento do cenário da pandemia em Santa Catarina fez com que as ações fossem anunciadas para ajudar a frear a propagação da Covid-19. 

    >Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

    O acesso do público externo está suspenso. Cada vereador poderá contar com apenas dois assessores por gabinete. Nos demais setores, o limite é também de duas pessoas e os demais ficam em home office.

    As novas regras foram definidas pelo presidente Roberto Katumi e vereadores da mesa diretora. Foi solicitada, ainda, a higienização do prédio.

    Santa Catarina atingiu nesta segunda-feira (220 o número mais alto de internações em terapia intensiva (UTI) de toda a pandemia nas redes pública e privada. A informação foi apurada pelo colega Cristian Edel Weis. São 839 pacientes confirmados ou suspeitos de covid-19 ocupando leitos nos dois sistemas de saúde.

    Em Florianópolis, segundo o Covidômetro da prefeitura, são 1.556 pessoas infectadas em fase de transmissão (ativos) e 17 leitos SUS estão disponíveis.

    Leia mais:

    >"A emergência virou UTI improvisada": o relato do colapso em hospital do Oeste de SC

    >Restrições em Santa Catarina são inevitáveis para não perder o controle, diz Fecam

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas