São José, na Grande Florianópolis, tem uma versão “gourmetizada” do Minha Casa, Minha Vida. O programa habitacional ficou famoso, principalmente, pelos enormes conjuntos habitacionais populares e distantes dos centros urbanos — fato criticado por arquitetos e urbanistas.
Continua depois da publicidade
Minha Casa, Minha Vida em São José
Agora, surgem empreendimentos com mais cuidado nos acabamentos, menores e mais perto de áreas urbanizadas. De olho nesse cenário, a SCIRE Empreendimentos apostou na oferta de imóveis com diferenciais antes restritos a empreendimentos de alto padrão, como rooftop, espaços de lazer e bem-estar, além de localização estratégica na cidade.
A proposta reforça a tendência de elevar o padrão dos projetos dentro do programa habitacional, como é o caso do SCIRE Naturia, que já foi entregue na região, do SCIRE Connect e do SCIRE Botanic, que estão em construção, e do futuro lançamento, o SCIRE View.
“O cliente busca mais do que um apartamento. Ele quer qualidade de vida, bem-estar e mobilidade”, destaca Gustavo Quintela, CEO da SCIRE.
O programa Minha Casa, Minha Vida fechou 2024 com 1,26 milhão de unidades contratadas no Brasil, ultrapassando em 60% a meta prevista até 2026. O movimento reflete a força do mercado imobiliário, especialmente em São José, na Grande Florianópolis, que teve a maior valorização do país em 2023, segundo o Índice FipeZap+, com alta de 18,20%.
Continua depois da publicidade
Leia Mais
Sem dinheiro, UFSC mostra descolamento da sociedade com mudança de nome do campus








