O Tribunal de Contas do Estado (TCE) suspendeu o edital de R$ 370,1 milhões para a construção de quatro penitenciárias em Santa Catarina devido a possíveis irregularidades na licitação. O projeto do governo previa a construção de unidades em ChapecóXanxerê e duas em Lages. O governo está recorrendo da decisão.

Continua depois da publicidade

Com a judicialização e faltando menos de dois anos até o fim do governo, é praticamente impossível se chegar as vagas prometidas nesse período. Da mesma forma, é sonho, agora, falar em desativação do Complexo Prisional de Florianópolis.

Sonho antigo de tirar o complexo prisional da Ilha:

Entre provisórios e condenados, Santa Catarina possuiu 29.800 presos. O déficit é de 7 mil vagas.  A secretária de Justiça e Reintegração Social (SC), Danielle Amorim Silva, em entrevista à CBN Floripa, disse que o governo estadual faz o maior investimento da história no sistema e pretende criar 9 mil vagas. Até o momento, 600 foram abertas.

Polícia Penal

Santa Catarina recebeu na última semana o 1º Intercâmbio das Especializadas da Polícia Penal do Brasil. O evento reuniu 16 forças de elite de 11 estados para uma troca de experiências em escolta de alta complexidade e técnicas de combate em edificações e veículos, no Centro de Treinamento da Polícia Penal, em São Pedro de Alcântara.

Trabalho

São 9500 presos que trabalham em Santa Catarina. Há um chamamento público para credenciar mais 30 empresas. A meta é chegar, com isso, a 12 mil presos trabalhando. 

Continua depois da publicidade

Esse é o caminho.

Leia Mais:

O Brasil se muda pelo voto

Continente terá nova atração no Natal de Florianópolis

Rico muda comportamento para escapar do imposto de renda; diz advogado

Norte da Ilha em Florianópolis terá nova universidade