A antiga rodoviária de Florianópolis está no epicentro de uma polêmica. A prefeitura de Florianópolis encaminhou, em regime de urgência, um Projeto de Lei (PL) para a Câmara Municipal propondo a venda do imóvel. Nesta semana, na comissão do orçamento, os vereadores pediram vista coletiva, ou seja, mais tempo para pensar no assunto.
Continua depois da publicidade
NSC Total lança comunidade exclusiva de Colunistas no WhatsApp
O imóvel, inutilizado atualmente, está localizado na avenida Mauro Ramos, em área nobre do Centro da cidade. O Movimento Traços Urbanos, que reúne 200 pessoas, entre arquitetos e urbanistas – em sua maioria – e também artistas, jornalistas, fotógrafos e diversos outros profissionais e agentes culturais da região, defende a “não demolição” e “recuperação e ressignificação para uso público desta edificação, de grande valor histórico, cultural e identitário para a região, memória viva da cidade”.
Futuro da antiga rodoviária de Florianópolis em discussão
Ivanna Tomasi, Secretaria Planejamento, Habitação de Desenvolvimento Urbano de Florianópolis, diz que a prefeitura está estudando uma forma para que o local tenha uma vocação de ponto de encontro e que se construa um modelo com a exigência do térreo com uso comercial e que 30% da área sejam destinados para uma praça.
Continua depois da publicidade
Leia Mais
Fim do “direito de sangue”: cidadania italiana fica mais difícil e preocupa
São José terá novo condomínio fechado estilo resort
BR-282 terá novo acesso em cidade da Grande Florianópolis
Restaurante em Floripa é interditado após flagrante de esgoto
 
				 
                                     
                            
                            






