nsc
nsc

ELEIÇÕES 2022

Doria reforça discurso da terceira via: "Não sou esquerda nem direita"

Compartilhe

Renato
Por Renato Igor
12/08/2021 - 15h30 - Atualizada em: 12/08/2021 - 15h38
João Doria, governador de São Paulo
João Doria, governador de São Paulo (Foto: Valter Campanato, Agência Brasil)

O governador de São Paulo, João Dória (PSDB), reforçou seu discurso de que é um "liberal convicto, nem de esquerda nem de direita". Como pré-candidato a presidente da República pelo partido, o tucano busca se tornar uma "terceira via" nas Eleições 2022. "Não sou Lula nem Bolsonaro", declarou o político, em entrevista nesta quinta-feira (12) ao também colunista do NSC Total Anderson Silva e jornalista da CBN Diário Mateus Boaventura.  

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

- Não estou aqui para agradar lados, estou aqui para fazer o que é necessário para o Brasil e para os brasileiros - disse Dória. Entre os integrantes de seu secretariado em SP, o governador citou que há oito nomes que são de fora de São Paulo - um deles, é o catarinense Vinicius Lummertz, na pasta do Turismo. 

João Dória também não poupou críticas a Jair Bolsonaro, referindo-se ao "mau governo atual" do presidente da República. Dizendo acreditar "na saúde e na Medicina", o governador paulista disse ter contraído a Covid-19 duas vezes, e alega que a vacina foi o que possibilitou sua melhor recuperação. 

Entre as medidas que pretende levar à frente se chegar ao principal cargo do Executivo nacional, o pré-candidato deixou bem claro que privatizará a Petrobras. "Por que nos Estados Unidos não existe uma 'USBras'? Porque eles acreditam nas leis de mercado, em competição", declarou. O peessedebista também se manifestou contra a reeleição. 

Ainda de acordo com Dória, as prévias para definir o candidato do PSDB à presidência deverá ser definido no dia 21 de novembro de 2021. Entre os prováveis concorrentes a essa vaga na eleição interna do partido, estão o senador Tasso Jereissati (CE), o governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite e o ex-senador Arthur Virgílio (AM). 

Na sequência da rodada de entrevistas com os pré-candidatos à presidência em 2022, o próximo convidado é o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que será realizada às 10h desta sexta-feira (13) pela CBN Diário e plataformas digitais do NSC Total. A NSC tentará conversar com todos os pré-candidatos à presidência em 2022, inclusive, com o atual presidente Jair Bolsonaro.

Veja a entrevista com o governador de São Paulo, João Doria:

Leia Mais:

Voto impresso: veja como funciona e entenda a polêmica

Discussão sobre linguagem neutra não é prioridade

Homem é morto após se negar a usar máscara em mercado de Palhoça

Contribuinte tem direito de saber quanto governador e vice de SC gastam com filé mignon

Renato Igor

Colunista

Renato Igor

Apresentador e comentarista na CBN Diário e NSC TV, Renato Igor faz análises e traz as notícias sobre o que acontece em Santa Catarina e o que influencia os rumos do Estado.

siga Renato Igor

Renato Igor

Colunista

Renato Igor

Apresentador e comentarista na CBN Diário e NSC TV, Renato Igor faz análises e traz as notícias sobre o que acontece em Santa Catarina e o que influencia os rumos do Estado.

siga Renato Igor

Mais colunistas

    Mais colunistas