A Grande Florianópolis vai contar com o serviço de transporte de passageiros de moto via aplicativo a partir da próxima segunda-feira (1). O 99Moto irá iniciar as suas operações na capital, Antônio Carlos, Biguaçu, Governador Celso Ramos, Palhoça, Paulo Lopes, Santa Amaro da Imperatriz, São José e São Pedro de Alcântara.

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Veja os três traçados da nova rodovia para desafogar a BR-101 em SC

A nova opção de transporte por app tem como objetivo oferecer aos usuários mais uma alternativa de mobilidade para os deslocamentos diários e uma possibilidade de complemento de renda para os motociclistas que decidam usar a plataforma.

Desde janeiro, nove cidades brasileiras já contam com a opção de intermediação de trajetos por motocicleta no aplicativo. Outras 29 localidades devem ser contempladas nas próximas semanas.

Continua depois da publicidade

A companhia acredita que a ferramenta pode contribuir para levar os passageiros para os pontos de ônibus.

— A expansão do serviço do 99Moto faz parte do compromisso da empresa em oferecer o acesso a mais opções acessíveis de mobilidade. No momento atual, de economia instável e alta dos combustíveis, a categoria é uma alternativa econômica que facilita o acesso a terminais de ônibus e que gera possibilidades de ganhos aos motociclistas parceiros — afirma Igor Soares, Líder de Categorias na 99.

O app diz que o preço das viagens pode ser até 30% mais barato para os passageiros em comparação com a categoria de deslocamento por carro.

Segurança

O uso de capacete é obrigatório e de máscaras é recomendado. A ferramenta disponibiliza monitoramento em tempo real via GPS, gravação de áudio, compartilhamento de rotas e um botão para ligar para a polícia.

Continua depois da publicidade

Leia mais:

Lei de cotas em SC: “Branco fez bronzeamento para ter a vaga”, diz ativista

Plano Diretor: veja três pontos que todos concordam em Florianópolis

Mesmice e continuísmo nas convenções em SC

Destaques do NSC Total