As audiências públicas do Plano Diretor de Florianópolis apresentaram, até o momento, uma difícil e inesperada convergência. Houve a concordância em apontar três pontos como prioritários: saneamento básico, regularização fundiária e mobilidade urbana.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
Essa foi a conclusão dos debatedores do programa Conversas Cruzadas da última sexta-feira (22).
— As pessoas querem achar uma maneira de morar perto do trabalho ou de trabalhar onde moram. Há um grande avanço na participação da sociedade — explicou Carlos Leite, representante do Sinduscon no Conselho da Cidade e que participou de todas as audiências públicas até o momento.
Mudança
Nesta segunda-feira (25) ocorre a audiência pública de Ratones e na quarta-feira (27) será a vez do Campeche. A audiência final que seria no auditório do Tribunal de Contas (TCE) no dia 1° de agosto foi transferida para o dia 8 de agosto no Centrosul. A percepção da prefeitura é de que como as pessoas estão participando bastante, é melhor destinar um espaço maior e com mais tempo para discutir os principais temas da cidade.
Continua depois da publicidade
A estratégia da prefeitura é correta. É um gesto simpático e que oferece à população mais tempo para discutir e amplia a participação popular.
Ouça o programa:
Leia mais:
Falta de integração municipal trava avanço do saneamento em SC
Impasse no preço da passagem intermunicipal prejudica investimentos em transporte em SC
Mesmice e continuísmo nas convenções em SC