O Sinduscon Grande Florianópolis lança nesta segunda-feira (6) uma campanha de esclarecimento sobre a aquisição de imóveis na planta pela modalidade conhecida como “preço de custo”. A iniciativa explica, em linguagem simples, o que o comprador assume nesse modelo, qual é a importância do registro de incorporação e quais cuidados tomar antes de fechar negócio.
Continua depois da publicidade
Na modalidade “preço de custo”, os futuros condôminos custeiam a obra e dividem eventuais acréscimos de despesas. Sem o registro da incorporação no cartório de registro de imóveis competente, não se pode vender nem onerar unidades, e toda publicidade que caracterize oferta deve indicar o número do registro.
Ranking dos bairros mais valorizados do país, segundo o DataZap:
“Decidimos fazer esta campanha para alertar as pessoas, de forma que elas não invistam suas economias com uma expectativa e sejam surpreendidas depois. Queremos ajudar para que todos possam tomar decisões, conscientes dos riscos envolvidos”, afirma Carlos Leite, presidente do Sinduscon Grande Florianópolis.
A campanha é composta por vídeos, que serão veiculados a partir de segunda-feira (6) nas redes sociais e no canal do YouTube do Sinduscon.
Continua depois da publicidade
O que fazer antes de fechar a compra:
• Peça o número do registro da incorporação e o cartório. Confira.
• Entenda a modalidade: preço fechado (incorporação tradicional) ou preço de custo com rateio de despesas.
• Pergunte sobre patrimônio de afetação e solicite comprovação.
• Exija cronograma físico-financeiro, regras de rateio e quem presta contas.
• Guarde a publicidade que menciona registro, prazos e condições.
Leia Mais:
Continente terá nova atração no Natal de Florianópolis
Rico muda comportamento para escapar do imposto de renda; diz advogado











