A revitalização da Praça Tancredo Neves, conhecida como dos Três Poderes, no centro de Florianópolis, poderá, enfim, sair da maquete. Um anteprojeto de requalificação do local, que está engavetado há 12 anos, foi feito fruto de um edital do concurso de arquitetura de 2010 e custou R$ 25 mil à época.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Veja os três traçados da nova rodovia para desafogar a BR-101 em SC
Agora, a prefeitura se articula com os Poderes e o setor privado para viabilizar a nova praça. O prefeito de Florianópolis, Topazio Neto, apresentou nesta terça-feira (26) aos presidentes do TJSC, desembargador João Henrique Blasi, e do TCE, Adircélio de Moraes Ferreira Júnior, o projeto da Praça das Bandeiras.
Junto com o prefeito no Tribunal de Justiça estava a coordenadora de parcerias público- privadas da Prefeitura, Zena Becker e representantes da Alesc, Sesc, FloripAmanhã e dos hospitais Baía Sul e Caridade, além da desembargadora Haidée Denise Grin.
Continua depois da publicidade
Um levantamento de custos será feito por um grupo formado por um representante de cada entidade, coordenados por Zena, para uma nova apresentação daqui a 90 dias.
A ideia é que os custos sejam compartilhados pelos poderes e parceiros privados.
Leia mais:
Ciclistas arriscam a vida na BR-101 após fim de serviço da Arteris
Trapiche e orla de São José estão em situação desoladora após obra milionária
Lei de cotas em SC: “Branco fez bronzeamento para ter a vaga”, diz ativista
Plano Diretor: veja três pontos que todos concordam em Florianópolis