No mesmo final de semana em que a Lagoinha do Leste ganhava o título da sétima melhor Praia Natural do mundo ibero-americano, um mutirão de limpeza retirou mais de quatro toneladas de lixo daquele paraíso ecológico localizado no Sul da Ilha de Santa Catarina. O trabalho envolveu a Prefeitura de Florianópolis, por meio da Floram, e parceiros voluntários para o recolhimento de resíduos no Parque Natural Municipal da Lagoinha do Leste no último sábado (7).
Continua depois da publicidade
Ao todo, foram recolhidos 4.400 quilos de resíduos sólidos, distribuídos em duas caixas estacionárias, com apoio de 106 pessoas e diversas instituições parceiras. A mobilização contou ainda com a participação do Exército Brasileiro, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, a Polícia Militar Ambiental e a Guarda Municipal de Florianópolis.
Mais de 4 toneladas de lixo na Lagoinha do Leste
Além dos órgãos públicos, a ação teve apoio da Associação de Pescadores do Pântano do Sul, da Associação de Transporte Aquaviário Trilhas do Mar, comerciantes locais e ainda três voluntários da comunidade. No total, a operação envolveu 10 embarcações, 1 moto aquática, 1 aeronave, 5 viaturas de transporte, 1 caminhão e 2 caixas estacionárias.mana em que a Lagoinha do Leste.
Leia Mais
O calvário do Sul da Ilha que já gastou mais de R$ 200 milhões e nunca funcionou
Continua depois da publicidade
As cinco cidades de SC que festejam o crescimento da indústria milionária do cimento
Rede catarinense de farmácias está entre as 10 melhores do Brasil
Como alunos ricos conseguiram entrar no Universidade Gratuita