A prefeitura de Florianópolis firmou um termo de cooperação com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/SC) para garantir assistência técnica gratuita em imóveis de baixa renda. A medida faz parte do Projeto Habitação + Legal e irá reformar os imóveis com recursos públicos. Além disso, ampliações das moradias e um mutirão de regularização fundiária e edilícia serão realizados.
Continua depois da publicidade
> Kombi vira gabinete de vereador em Florianópolis
> Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Serão feitas reformas de banheiros de casas, além de implantação de corrimão nas comunidades e outras alterações no entorno das moradias sociais. As equipes do município e dos parceiros, como o CAU/SC, farão a visita in loco nos bairros, identificarão as mudanças necessárias através de estudos e de conversa com os moradores e realizarão as reformas e os atendimentos jurídicos.
A população também poderá enviar suas demandas pelo setor da habitação diretamente na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU). A ação deve começar, segundo a prefeitura, nas próximas semanas com um “bairro-piloto”. O valor destinado ao projeto não foi divulgado.
Continua depois da publicidade
A medida é muito importante. Que saia do papel e ajude a levar mais dignidade e segurança à população.
Nesta terça-feira (3), um deslizamento de terra atingiu duas casas do bairro José Mendes, na região central da cidade. Atualmente não há nenhum projeto de moradia popular em execução em Florianópolis. A prefeitura entende que a revisão do Plano Diretor, com os estímulos criados, será um facilitador.
Leia Mais:
Arteris nega paralisação do Contorno Viário em SC e entidades pedem a suspensão do pedágio
Sistema manezinho transforma Fusca em carro elétrico
Diarista paga a passagem de ônibus do estudante da escola particular em SC
Florianópolis concentra mais da metade dos roubos em 2% da cidade
Linhas de ônibus bizarras atrasam a vida de passageiros na Grande Florianópolis
 
				 
                                    