nsc
nsc

Beneficiários

Prova de vida do INSS é desafio digital para idosos em SC

Compartilhe

Renato
Por Renato Igor
06/06/2021 - 16h40 - Atualizada em: 06/06/2021 - 16h57
Desafio digital para idosos
Desafio digital para idosos (Foto: Freepik)

A boa notícia para os aposentados e pensionistas do INSS que vão precisar fazer a prova de vida para continuar a receber o benefício é que eles não precisam sair de casa.  Poderá ser feita por biometria facial. Importante destacar, entretanto, que nem todos têm acesso à tecnologia ou dominam as ferramentas virtuais. 

Prova de vida do INSS volta a ser obrigatória para aposentados e pensionistas

Aliás, sobre o tema, recomenda-se o filme Eu, Daniel Blake. O filme narra a busca de um trabalhador com uma idade mais avançada que , após sofrer um ataque cardíaco, é desaconselhado pelos médicos a voltar ao trabalho. Ele busca,  então, o benefício oferecido pelo governo. Aí começa o drama...O problema é que ele tem dificuldade com o ambiente digital. Vale à pena.

Ouça a entrevista com Tarik Placido de Morais Caland, Chefe do Serviço de Gerenciamento de Manutenção de Direitos da Superintendência Regional Sul do INSS:

Trabalhadores de transportes de carga em SC vão receber apoio para estudar

Rússia

O presidente da Fecam e prefeito de Araquari, Clenilton Pereira,  foi à Rússia  para tentar comprar a vacina Sputnik V. Voltou sem ver a neve e tampouco as vacinas. Estava mais quente em Moscou do que o normal para esta época do ano e também ouviu que os russos só venderiam o imunizante após aprovação da Anvisa.

Moradores de rua são vacinados; servidores da Assistência Social, não

Hipocrisia

O vírus não se importa se a manifestação é em defesa do Governo Bolsonaro ou para apeá-lo do cargo. Ele está presente nos dois atos.

Leia Mais:

Três casas correm risco de desabar no Morro das Pedras em Florianópolis por erosão

PMs de SC que recusam vacina são vítimas de desinformação e fake news

'Quantos médicos vão morrer enquanto debate é sobre esquerda ou direita?', questiona Simesc sobre CPI

Corte no orçamento é ameaça ao status catarinense livre de aftosa sem vacinação

Governo de SC corrige Fecam e explica onde auxílio emergencial poderá ser usado

Renato Igor

Colunista

Renato Igor

Apresentador e comentarista na CBN Diário e NSC TV, Renato Igor faz análises e traz as notícias sobre o que acontece em Santa Catarina e o que influencia os rumos do Estado.

siga Renato Igor

Renato Igor

Colunista

Renato Igor

Apresentador e comentarista na CBN Diário e NSC TV, Renato Igor faz análises e traz as notícias sobre o que acontece em Santa Catarina e o que influencia os rumos do Estado.

siga Renato Igor

Mais colunistas

    Mais colunistas