O técnico Lisca está jogando conversa fora com ações que confundem torcedores e imprensa ou vai mesmo fazer loucura na escalação do Avaí contra o Palmeiras, neste sábado (22), em São Paulo. Jogar com pouca marcação diante do melhor time da Série A do Campeonato Brasileiro, que atua com grande intensidade, é quase um suicídio.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

As indicações dos trabalhos da semana são preocupantes. Tudo parece que Lisca perdeu a convicção ou não teve em nenhum momento desde que chegou ao Leão. Ninguém acredita que ele vai sacar o artilheiro Bissoli do time. Muito menos que vai usar um meio de campo com pouca marcação ou quase nenhuma. 

O Palmeiras, que busca oficializar logo o título nacional deste ano, anunciou força máxima. Nem poderia ser diferente. Os resultados de outros jogos estão ajudando o Avaí, que não se ajuda. A derrota do Coritiba para o São Paulo, quinta-feira (20), segurou o time paranaense.

O jogo deste sábado, contra o Palmeiras, é mais um daqueles em que a esperança para o Avaí existe, mas está muito distante da realidade.

Continua depois da publicidade

Perigo em Chapecó

Nesta sexta-feira (21), a Chapecoense recebe o Tombense com a obrigação de vencer em partida pela Série B nacional. Corre risco na tabela e está muito perto da zona de rebaixamento (Z-4). É o primeiro time fora, com a mesma pontuação do CSA, que é o primeiro dentro e cuja derrota para a Ponte Preta favoreceu muito a Chape.

Esse jogo contra o Tombense é decisivo, já que o time mineiro tem 44 pontos e precisa de mais uma vitória para se garantir ou quem sabe até mesmo um empate.

Avaí ainda acredita em Lisca, e Figueirense candidato na Copa SC

Em São Januário

O sábado terá grande jogo na Série B, entre Vasco e Criciúma, no Rio de Janeiro. O time carioca precisa vencer para se garantir na Série A em 2023. Tem 56 pontos e está em quarto lugar na tabela. 

A ameaça chama-se Sport, com 53 pontos, e Sampaio Corrêa, com 52, mesmo número que o Criciúma, ainda com chances remotas de acesso. O Vasco está mobilizando sua grande torcida, que ferverá o caldeirão de São Januário.

Continua depois da publicidade

A vantagem do Tigre é jogar com a tranquilidade que sua posição na tabela permite. Jogo é às 16h30min.

Copa SC

A conquista de uma vaga na competição milionária da CBF, a Copa do Brasil, é o objetivo dos quatro semifinalistas da Copa SC. Neste domingo (23) dois jogos começam a definir os finalistas. 

Hercílio Luz x Figueirense, em Tubarão. A chance do Leão do Sul é no primeiro jogo. O fator mando de campo deve influir. O segundo jogo será na próxima sexta no Scarpelli. O mesmo acontece entre Marcílio Dias x Carlos Renaux. O time de Itajaí decide o segundo jogo em casa. 

Há uma expectativa de que Figueirense x Marcílio podem fazer a grande final. Não devemos contar muito com isso. Afinal, Hercílio x Renaux já decidiram o estadual nos anos 1950. Ambos foram bicampeões catarinenses. Há muita tradição em jogo.

Continua depois da publicidade

Rodnei suportou criticas e foi um dos jogadores mais importantes do Flamengo

Assista ao Em cima do lance

Destaques do NSC Total