nsc
    nsc

    Opinião

    Brusque faz jogo épico, vence o Ituano e está na Série B do Brasileiro

    Compartilhe

    Roberto
    Por Roberto Alves
    11/01/2021 - 21h11 - Atualizada em: 13/01/2021 - 14h29
    Brusque x Ituano
    Brusque vence Ituano e garante acesso à Série B do Brasileiro (Foto: Reprodução, Twitter, Brusque FC)

    Um jogo eletrizante no Estádio Augusto Bauer, em Brusque. Com 7 minutos do primeiro tempo dois gols já tinham sido anotados. Em menos de 20 minutos, o placar já era de 2 a 2, sempre com o Brusque à frente e o Ituano buscando o empate em jogo valendo o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.

    Veja os gols e melhores momentos do jogo

    Na volta do intervalo para o segundo tempo, o craque do Brusque, Thiago Alagoano, artilheiro da Série C, marcou o terceiro, dando mais tranquilidade aos catarinenses para administrar o restante do jogo. Foi do zagueiro Ianson, um gigante e jogador da maior importância na campanha dos catarinenses, o gol de acesso à Série B. 

    > Uma Chapecoense como ainda não tínhamos visto nesta Série B

    Merecimento absoluto pela campanha. Até porque no ano passado o Brusque foi o destaque dos times catarinenses, inclusive chegando ao vice-campeonato estadual. 

    O time do Vale do Itajaí entrou para a história e conquistou seu lugar no cenário nacional atingindo a segunda divisão do futebol do país.

    A conquista passa pelo pulso firme e competente do presidente Danilo Rezini e sua diretoria. Pelo técnico Jerson Testoni e o grupo que comprou a ideia de colocar o Brusque no cenário do futebol brasileiro.

    > Clubes e federação trabalham para volta das torcidas ao estádio em SC

    O placar final contra o Ituano não deixa nenhuma dúvida quanto à conquista brusquense. A luta pela volta e consolidação do futebol do clube vem de algum tempo e, agora, foi coroada de êxito total. 

    Veja a festa dos jogadores ainda no gramado do estádio:

    Futuro do Brusque na Série B

    Depois da emoção pela conquista do acesso virão os problemas com algumas exigências da CBF para os integrantes da Série B. O primeiro deles é o estádio para os jogos futuros, pois o Augusto Bauer não cumpre as exigências da CBF, com sua capacidade abaixo do que está no regulamento.

    Porém, neste momento, isso é o de menos. A hora é de festejar. O futebol catarinense ganha mais um representante em nível nacional. 

    E o nome que lembra a conquista é o de Thiago Alagoano o artilheiro. E mais, Ianson, Marco Antonio, Zé Marcos, Garcez, e grande elenco. Que não deixem de lembrar o técnico Jerson Testoni, nunca questionado nem mesmo quando foi goleado pelo Volta Redonda. 

    A vitória e o acesso do Brusque à Série B é um feito extraordinário para a cidade. 

    Mais antigo de Santa Catarina, o Carlos Renaux, chamado o vovô do futebol catarinense, retornou agora a terceira divisão estadual.

    Tudo é festa. Parabéns, Brusque!

    > Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas