O próximo dia 27 marcará o ingresso da Rádio CBN Diário no canal de Frequência Modulada (FM), que é o processamento do sinal com mais qualidade e menos suscetível a ruídos, além de um alcance maior de sua transmissão.
Continua depois da publicidade
> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp
> NSC anuncia novidades em rádios: CBN Diário chega ao FM e CBN estreia em Joinville
Com isso, haverá uma nova programação, com mais interatividade e com o âncora de cada programa acompanhado de outro profissional, que possibilita maior amplitude da notícias. Além disso, teremos outras novidades na programação a partir deste dia.
O Debate Diário
Concebido em janeiro de 1998, o programa irá completar, em 2021, 23 anos no ar. Tive o privilégio de ser um dos criadores, junto com à direção da emissora na época.
Continua depois da publicidade
Começamos às 12h com o propósito de ficar duas horas no ar, e, com o tempo, fomos adaptando o programa à realidade mais ágil, com menos tempo e com um âncora e quatro debatedores. Nosso horário começou às 12h45min, e, finalmente, mudou para às 13h – horário que permanece, mas, vai mudar.
> NSC Total lança aplicativo com notícias, análises e tudo sobre Santa Catarina
O programa virou referência
A cidade comprou a ideia e a internet se encarregou de estadualizar o Debate – que virou referência no rádio esportivo de SC, especialmente, na capital. Com 12 mil ouvintes por minuto, número excepcional para a audiência de rádio no horário, pelo Debate passaram nomes da mais alta importância no esporte brasileiro. São eles: Luiz Felipe Scolari, Dunga, Bebéto, Branco, Ricardo Teixeira (quando presidente da CBF), Bruninho, Bernardinho, Renan Dal Zotto, entre outros.
Além de técnicos, jogadores, e pessoas do rádio e TV como Casagrande, Clebão, Zico, Edmundo, Roberto Dinamite, Zinho, Leonardo Gaciba, enfim, muitos nomes históricos do futebol brasileiro.
Coberturas de Copas do Mundo
Durante as várias copas que estivemos presentes, o Debate teve as presenças de Rui Carlos Ostermann, Pedro Ernesto, Juca Kfoury, José Carlos Araujo, Milton Leite, Luiz Carlos Jr, Galvão Bueno e tantos outros nomes famosos.
Continua depois da publicidade
Com alguma tristeza, mas entendendo os compromissos contratuais de rede nacional, o Debate (dia 27) passará a ser transmitido às 11h da manhã com o desafio de levar junto com ele o mesmo público e agregar nova audiência para o horário. Questão de tempo. O rádio é hábito. Precisamos acostumar o ouvinte a estar conosco neste novo horário e temos certeza de que conseguiremos. É o rádio sempre se reinventando, nos propondo desafios a serem superados.
Estamos ansiosos por este novo momento, na vida tudo passa e o Debate está passando para às 11h da manhã. É lá que você vai nos encontrar com o mesmo entusiasmo e respeito.
> Como o Google e o Facebook influenciam o jornalismo
Toque do Bob
Adaptação
Ao longo da programação, e até o dia 27, na próxima sexta-feira, vamos informando com mais detalhes ao público tudo sobre a nova programação da CBN Diário na FM 91.3. Novos programas e profissionais chegando. A emissora está se readequando ao novo momento que vive a comunicação.
Os espaços destinados ao esporte estão garantidos dentro da nova grade. Apenas algumas alterações de horários acontecerão, o que não é novidade no nosso meio.
Continua depois da publicidade
Em ano de pandemia muita coisa aconteceu e nos levou a mudanças necessárias. Em compensação, a CBN Diário ganhou um novo estúdio, o que deu condições a este novo momento e a chegada do canal FM, tão esperado por todos nós.
Precisamos acompanhar a evolução tanto quanto os times catarinenses, que neste momento, valem-se da ótima campanha da Chapecoense no Campeonato Brasileiro, do Avaí em ascenção, o Figueirense procurando soluções para crescer e o Brusque marcado presença positiva no ano de 2020.
> Geninho, técnico do Avaí, e auxiliar Evando testam positivo para coronavírus
> Reforço do Avaí treina com o grupo e pode estrear contra o Confiança-SE
Era o cara
Aproveitando a oportunidade, vale lembrar que o técnico Jorginho chegou na hora certa ao Figueirense. Era preciso. Dar certo ou não é outra conversa. Sua história diz que a probabilidade de dar certo é muito grande. Tem que reforçar.