nsc
nsc

Futebol

Eleição no Avaí já começou

Compartilhe

Roberto
Por Roberto Alves
21/10/2021 - 20h59 - Atualizada em: 22/10/2021 - 06h36
 Contas do presidente Francisco Battistotti ultrapassaram em gastos o que estava previsto no orçamento
Contas do presidente Francisco Battistotti ultrapassaram em gastos o que estava previsto no orçamento (Foto: Foto: Janniter de Cordes / CBN Diário)

O fim de semana na Ressacada promete não só no campo como no clube. É que no dia 4 de dezembro será realizada a eleição para a composição da nova diretoria.

A recente reprovação nas contas do presidente Francisco Battistotti que ultrapassou em gastos o que estava previsto no orçamento pode impedir o registro de sua candidatura à reeleição.

> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

Discute-se muito esta possibilidade. O escritório de advocacia do Dr. Rodrigo Colaço foi acionado para a defesa do presidente.

No Debate Diário desta quinta-feira na CBN, o Colaço foi entrevistado dando alguns esclarecimentos.

No final, foi claro que os bastidores do clube estão quentes neste momento em que o time disputa o acesso à série A.

> Passaporte da vacina divide opinião dos deputados federais de SC; veja o que pensam

Colaço acha que a discussão deve existir e é salutar desde que o futuro do Avaí esteja em primeiro lugar.

A liminar concedida para que neste momento o presidente Battistotti não precise dar nenhum esclarecimento a solicitação do Conselho Deliberativo ganha mais prazo para sua defesa.

Não há nada de muito especial, apenas o estatuto exige que o presidente preste contas do que gastou. Como ele ultrapassou o que estava previsto precisa ter uma aprovação do Conselho para poder gastar além do permitido.

> Justiça reconhece vínculo de trabalho entre motoboy e app em SC

Isso não foi feito e agora naturalmente ele precisa explicar o que não é nada de especial.

Nos bastidores dizem que o presidente atual não será candidato.

Ele já havia manifestado interesse em colocar seu nome a disposição do clube até para ele mostrar toda a documentação do que gastou além do orçamento.

A discussão vai ser ampliada na medida que a eleição se aproxime. Os candidatos devem registrar suas chapas com 20 dias da data da eleição marcada para o dia 4 de dezembro.

O advogado Rodrigo Colaço emitiu algumas opiniões em meio a informações que provocaram um pedido de abertura de espaço do Presidente do Conselho Deliberativo do Avaí, Spyros Diamantaras, que através do representante precisa explicar algumas coisas ditas no programa.

Nesta sexta-feira no mesmo horário e espaço o Conselho Deliberativo do Avaí terá um representante dando a sua versão dos fatos que estão ocorrendo no clube.

Roberto Alves

Colunista

Roberto Alves

Referência por resgatar a memória do Esporte catarinense, fatos do dia a dia e pitorescos, misturando bom humor e seriedade na dose certa.

siga Roberto Alves

Roberto Alves

Colunista

Roberto Alves

Referência por resgatar a memória do Esporte catarinense, fatos do dia a dia e pitorescos, misturando bom humor e seriedade na dose certa.

siga Roberto Alves

Mais colunistas

    Mais colunistas