nsc
nsc

Futebol

Figueirense, LA Sports e Bis: frutos começam a aparecer

Compartilhe

Roberto
Por Roberto Alves
24/08/2021 - 16h56
A LA Sports  e a Bis se uniram para recuperar o futebol e a situação do Figueirense como clube
A LA Sports e a Bis se uniram para recuperar o futebol e a situação do Figueirense como clube (Foto: Diorgenes Pandini / Arquivo NSC Total)

A formação de um grupo tem suas dificuldades iniciais. Características de cada jogador, comando técnico, modelo de jogo e o mais importante, o investidor.

> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

O Figueirense é um bom exemplo. Depois de uma desastrosa gestão administrativa e financeira, o futebol foi parar na terceira divisão do campeonato brasileiro com péssima atuação no estadual.

A recuperação do clube que ficou sem nada, nem no caixa nem no elenco e muito menos na base, trouxe de volta velhos dirigentes comprometidos não só com o clube mas também com a cidade.

Surgiu daí a negociação para buscar investidores que tivessem ligação com o futebol.

Green Valley se mantém no pódio dos melhores clubes de música eletrônica do mundo

A LA Sports (Luiz Alberto de Oliveira) e a Bis (José Carlos Lages), se uniram para recuperar o futebol e a situação do Figueirense como clube. Acrescente-se aos dois investidores a Associação Figueirense FC.

Além do futebol profissional, os novos parceiros estão também tocando ou recuperando a categoria sub-23 também dilapidada pelos gestores anteriores.

E a montagem do grupo começou com jogadores não muito conhecidos. Foram dias de dificuldades, resultados que não apareciam, trabalho do técnico Jorginho sem aparecer e muitos questionamentos.

Aos poucos o grupo foi se ajustando com a chegada de alguns jogadores de qualidade, o encaixe começou a mudar a figura do time e os primeiros resultados chegaram.

São da LA Sports ou trazidos e até alguns jogadores indicados por ela que praticamente o alvinegro acabou ganhando um time interior.

Avaí: “Imagens inconclusivas” do VAR impediram checagem e gol de empate contra o Coritiba

Roberto, Guilherme Teixeira, Krobel, Rayne, João Paulo, Garré, Bassani, Andrew, Bruno Paraíba, Diego Tavares, praticamente o time inteiro que começa a mostrar resultados.

A união das empresas com a Associação Figueirense começa a dar resultados. Duas vitórias importantes e uma esperança renovada com relação ao acesso à Série B.

De sete pontos distantes da zona de acesso o número caiu para três. Neste domingo o jogo contra o líder Ipiranga será decisivo para as pretensões alvinegras. O Orlando Scarpelli será palco desta possível virada do Figueirense.

Para quem já trabalhava com a possibilidade de uma nova queda de série do Campeonato Brasileiro ganhou fôlego e passou a pensar numa volta à Série B.

O time ganhou entrosamento e começou a mostrar qualidade.

Frutos que estão aparecendo tem nomes salvadores; LA Sports e BIS empresas que conhecem bem o futebol brasileiro.

Cartola FC: Filipe Luis se destaca e leva DekaJec ao título da 17ª rodada da Liga Giro Total

Avaí em Goiânia contra uma Vila Nova tumultuado

O Avaí inegavelmente é mais time sob todos aspectos. O Vila Nova vive momento conturbado com a saída do técnico Hemerson Maria que não foi o primeiro e nem será o último neste campeonato.

A volta de Bruno Silva e possivelmente Alemão ao time deve acontecer.

Hemerson Maria

Três jogos e nenhuma vitória. O profissional veio a público e explicou as razões de sua saída com tão pouco tempo de casa.

Disse que sentiu a ausência dos seus jogadores no esquema proposto e foi conversar com eles quando acabou sendo surpreendido.

Foi lhe dito que o time não entendeu sua forma de jogar e não gosta do que está sendo proposto. Como não havia da parte dos atletas o desejo de pelo menos se esforçar para tentar assimilar o esquema de jogo, Hemerson viu má vontade e até o grupo ser contrário à sua contratação. Pediu o boné e foi embora. 

O time está à deriva e a diretoria perdida sem saber o que fazer. Hemerson entrou numa barca furada.

Entenda como funciona o Valorant, jogo presente no Torneio Universitário de eSports

Roberto Alves

Colunista

Roberto Alves

Referência por resgatar a memória do Esporte catarinense, fatos do dia a dia e pitorescos, misturando bom humor e seriedade na dose certa.

siga Roberto Alves

Roberto Alves

Colunista

Roberto Alves

Referência por resgatar a memória do Esporte catarinense, fatos do dia a dia e pitorescos, misturando bom humor e seriedade na dose certa.

siga Roberto Alves

Mais colunistas

    Mais colunistas