Falar de Gustavo Kuerten é problema. Faltarão sempre palavras adequadas para defini-lo. As que usamos nunca são suficientes para traduzi-lo. Atleta, cidadão, família, campeão, humildade, simplicidade, tudo isso e muito mais o torna um fora de série.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Guga, onde quer que seu nome apareça, é vitória certa. Sua trajetória muito conhecida e carregada de lutas dá ao Brasil momentos de grandes conquistas. O Hall da fama com o momento icônico do tênis foi mais uma vitória em cima de três gigantes, Djokovic, Nadal e Federer. O mané parou de jogar, mas não de ganhar títulos. É um monstro.
> A alegre e participativa torcida “Avaíxonadas”
Diga ao povo que fico
A quarta-feira (4) entra para a história do Avaí como “O dia do fico”. O ex-zagueiro Betão disse à nação azurra que permaneceria no clube. Betão se despediu como atleta depois de seis anos vestindo a camisa do Leão.
Continua depois da publicidade
Betão disse que não sairá de Florianópolis, onde se radicou e pretende continuar. Família adaptada, filhos na escola e a contribuição que pode dar ao Avaí em outro setor do clube. Claro, ligado ao futebol.
A entrevista desta quarta foi cheia de recordações, desde a chegada de Betão na Ressacada. Objetivamente o mais importante era saber: Fica ou não? Betão fica não como atleta. Carreira encerrada. Vai contribuir na base do Avaí. Muito bom!
Mais uma perda
Edson Hoog era um manezinho do Estreito que foi habitar em Lages e lá ficou por mais de 50 anos. Sua missão na cidade da Serra de SC: montar a Rádio Diário da Manhã a convite do então proprietário Laerte Ramos Vieira.
Simultaneamente, Edinho jogava basquete, uma de suas paixões. Foi campeão estadual e chegou a integrar a seleção catarinense. Missão cumprida.
Continua depois da publicidade
Nunca perdi o contato com ele. Com a chegada da televisão em Florianópolis, em 1970, Edinho foi importante na implantação da repetidora da TV da capital em Lages. Trabalhou muito até ver a imagem da nossa TV na cidade.
Uma vida em família, atuante no esporte e no rádio, Edson Hoog adotou Lages como sua cidade do coração e lá viveu até morrer, nesta madrugada. Mais um amigo que nos deixou.
Jogo atrasado
Nesta quarta, o Criciúma vai a campo em Maceió cumprir jogo da primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. É contra o CSA, que vem de vitória diante do Sport, de Recife.
Os dois times estão com a mesma pontuação na tabela, 5 pontos, e em posições diferentes. O Tigre está em 12º lugar e o CSA, em 14º.
Continua depois da publicidade