nsc
nsc

Campeão

Itália em festa com a conquista da EuroCopa

Compartilhe

Roberto
Por Roberto Alves
12/07/2021 - 14h09
Equipe italiana com a taça da Eurocopa
Equipe da Itália chegando com a taça da Eurocopa em Roma (Foto: Reprodução)

Foi um espetáculo e não só apenas um jogo de futebol a final da EuroCopa 2021. A UEFA procura dar à sua competição a mesma importância de uma Copa do Mundo da FIFA. Trata o evento com a mesma importância até na rivalidade existente entre as duas potencias do futebol, a FIFA e a União Européia de futebol. A rivalidade é tão grande que o presidente Gianni Infantino da FIFA estava sábado à noite no Brasil prestigiando a final da Copa América e sua aliada sul-americana, a Comenmbol, para não comparecer domingo em Londres na decisão da EuroCopa.

No futebol e com a bola rolando, tudo igual. Podemos dizer que a Itália até procurou mais o ataque depois de ser surpreendida bem no início do primeiro tempo com um gol relâmpago da Inglaterra. Um grande jogo com a Inglaterra mostrando uma aplicação defensiva muito forte e a Itália controlando grande parte do jogo com posse de bola.

> Receba as notícias do NSC Total em seu WhatsApp

A decisão acabou indo para os penaltys. Deu Itália com o nosso catarinense Jorginho não repetindo outras cobranças anteriores.

Mas os Ingleses também não foram felizes em algumas cobranças e a Itália voltou a conquistar a Europa.

Campeonato Brasileiro

No domingo de futebol, em seguida voltamos nossas atenções para o Maracanã, série A do campeonato brasileiro, onde estava a Chapecoense.

Com Renato Gaúcho numa cabine isolada do estádio assistindo e anotando tudo, a Chape saiu na frente com o rubro negro jogando uma partida sem qualidade e com pouca disposição.

> Olimpíadas 2021: veja quais são as modalidades

O verdão catarinense saiu na frente com Perotti entrando em lugar de Anselmo Ramon e marcando numa falha do goleiro Diego Alves. Só depois disso o Flamengo acordou e resolveu partir pra cima do adversário. Empatou e definiu o jogo numa jogada individual do ponteiro Michael que marcou um golaço.

A verdade é que a Chapecoense não sabe como segurar um resultado quando está na frente. Falta-lhe segurar mais a bola, catimbar um pouco o m jogo, maturidade para garantir o resultado.

> Olimpíadas 2021: quais são os países participantes

Jair Ventura não está feliz em suas escolhas e não consegue uma vitoria comandando o verdão catarinense.

Permanece em penúltimo lugar numa zona extremamente perigosa e com uma campanha pífia.

Na série D

O Joinville venceu o Caxias por 2 a 0 e está a caminho da classificação.

O Marcilio voltou a vencer e contra o Esportivo por 2 a 1 enquanto que o Juventus foi derrotado em Cascavel por 1 a 0.

> Olimpíadas 2021: surf terá estreia nos jogos, entenda a modalidade

Tudo caminha para que Joinville e Marcilio Dias avancem a etapa do mata mata e o Juventus não.

Roberto Alves

Colunista

Roberto Alves

Referência por resgatar a memória do Esporte catarinense, fatos do dia a dia e pitorescos, misturando bom humor e seriedade na dose certa.

siga Roberto Alves

Roberto Alves

Colunista

Roberto Alves

Referência por resgatar a memória do Esporte catarinense, fatos do dia a dia e pitorescos, misturando bom humor e seriedade na dose certa.

siga Roberto Alves

Mais colunistas

    Mais colunistas