Santa Catarina estava presente na histórica noite do futebol brasileiro no Maracanã. O Flamengo voltou a jogar o futebol de campeão do mundo e lembrar, inclusive, os tempos do tri campeonato carioca do começo dos anos 1950. O técnico Dorival Jr., quase um catarinense por adoção ou manezinho da Ilha de SC, deu forma ao time Rubro-Negro. Conseguiu adaptar Pedro e Gabriel juntos no ataque enquanto espera para usar ou não Everton “Cebolinha”.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

A marcação no Atlético-MG, a saída de bola especialmente pela direita com Rodinei, numa forma física exuberante, David Luiz e Filipe Luís jogando tudo que sabem, Thiago Maia excepcional, o futebol encantador de Everton Ribeiro, Arrascaeta e os dois atacantes que cheiram o gol o jogo inteiro.

Dorival Jr. mostra um plano de jogo, trabalhou ele durante a semana e o time assimilou bem e aplicou melhor ainda. Para se ter uma ideia, a marcação sobre Hulk foi perfeita, obrigando o atacante a correr muito, se virar para fugir e tentar jogar. Perdeu seis quilos no jogo, segundo ele mesmo, e não nada conseguiu a não ser reclamar muito do árbitro. 

Uma noite para devolver o futebol brasileiro ao torcedor. E nem mesmo quem não é torcedor do Flamengo se esbaldou com o bom futebol. Estavamos precisando rever o fantástico futebol brasileiro e no palco sagrado dos grandes acontecimentos, o Maracanã. 

Continua depois da publicidade

“Sou teimoso sim, acredito no que faço”, diz Junior Rocha, técnico do Figueirense

Não foi só

Um dia antes, terça, o Fluminense deu show em outro palco importante do nosso futebol, o Mineirão. Outro banho de bola, outra exibição de gala, outra forma de jogar o futebol arte com objetividade. É o que o Fluminense está fazendo. Jogando com arte, mesclando experiência com juventude e, sobretudo, com muita objetividade. 

E mais

O Palmeiras, com seu supertime, também está encantando e anunciando que teremos uma sequência de Campeonato Brasileiro de muita técnica e emocionante, além do que nos espera na próxima fase da Copa do Brasil. Os próximos confrontos serão conhecidos nesta sexta na CBF. 

Avaí largou bem na Série A, mas depois começou a descer a ladeira

Mudanças?

A comissão técnica da Seleção Brasileira estava no Maracanã, nesta quarta, com os olhos em Flamengo e Atlético-MG. O futebol que viu pode motivar alguma nova convocação. Não que seja para mexer na estrutura do time titular da Seleção, mas como opção para os jogos da Copa do Mundo no Catar. 

E a turma estava lá

O empresário e torcedor do Flamengo, Jaci Kretzer, e o filho Leonardo, estavam no Maracanã. Foram assistar a partida a convite do técnico Dorival Jr, de quem Jaci é muito amigo. Situação privilegiada na tribuna do templo do futebol, com direito a festa no vestiário após a vitória e foto com o atacante Pedro (imagem acima). A noite do Rio jamais será esquecida. 

Continua depois da publicidade

Santa Catarina tem astros e estrelas em todos os esportes

Em cima do lance

Destaques do NSC Total