O Joinville começa a decidir seu futuro a partir deste sábado à tarde, em Bangu, no Rio de Janeiro. Ainda não chegamos naquele Jec campeão de um futebol indiscutível que conquistou muitos títulos no Estado e nos representou em nível nacional muito bem.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Os tempos são outros e a torcida para que o futebol do Jec reapareça é grande. Interessa muito um Joinvile forte, não só à cidade, mas sobretudo ao Estado. Neste sábado, o Jec joga a primeira partida eliminatória contra o Bangu, em Moça Bonita.
Lembro que a última vez que fui a Moça Bonita exatamente para transmitir Bangu e Jec numa quarta-feira à noite juntamente com o então diretor de futebol da CBF Pedro Lopes.
Fomos recebidos por Castor de Andrade que nos colocou à disposição um esquema de segurança muito forte. Para sair em direção à avenida Brasil e dali ao centro do Rio ou Zona Sul fomos escoltados até Magalhães Bastos. Dali pra frente saímos da zona de poder do Castor de Andrade e fomos tranquilo.
Continua depois da publicidade
O jogo deste sábado é à tarde e hoje a situação não deve ser muito diferente. Menos mal que não é à noite, onde o bicho pega.
No futebol, nem o Bangu nem o Joinville são os mesmos. A queda foi muito grande e a recuperação está em andamento nos dois times.
Vejo o Jec com chances de passar especialmente porque joga a segunda partida em casa. O resultado do primeiro jogo será talvez até mais importante.
Parece que os bons tempos estão voltando no Joinville sem ainda qualquer tipo de comparação com o grande Jec dos anos 80.
Continua depois da publicidade
> SC define data para volta do público aos estádios; shows e baladas serão autorizados
Vai ter
O Governo atendeu os apelos da área esportiva e cedeu. Vamos ter sim além do Jogos Abertos também os Joguinhos e a Olesc a nossa Olimpíada escolar.
Foi garantido o respeito máximo a todo protocolo que será apresentado e deverá ser cumprido por dirigentes e atletas e parte do publico que poderá assistir aos jogos.
As regras são as mesmas do futebol, que terá publico a partir do dia 15, nos jogos organizados pela FCF.
Era esperado
Com nove jogos sem vencer, o técnico Jersinho Testoni foi demitido do Brusque. Uma tentativa de recuperar o bom futebol do início da Série B que o Brusque praticou e desapareceu.
Continua depois da publicidade
Ele próprio entendeu o momento e pelo jeito julgou-se sem a necessária condição para seguir o trabalho. O desgaste era muito grande e as ambas se entenderam bem finalizando um ciclo vitorioso sob o comando do Jersinho.
> FCF pede a torcedores respeito às regras na volta aos estádios em SC
E a Chape?
Joga neste sábado em Bragança Paulista contra um dos bons times do campeonato. Pintado não conseguiu recuperar o futebol do verdão. O time não responde em campo os treinamentos da semana que são bons.
Algumas escolhas do técnico continuam sendo criticadas como deixar Perotti no banco. Mais um jogo com a esperança da quebra de jejum.
Fim de semana
O Figueirense contra o São José e o Criciúma em casa diante do Botafogo. Jogos de interesses mútuos pela situação na tabela.
Continua depois da publicidade
E quando o Criciúma entrar em campo, às 19h, de sábado já saberá o resultado do Figueirense às 11h da manhã. Na verdade, o jogo do Heriberto Hulse só terá uma certa importância se o Figueirense vencer o São José.
O Botafogo continuaria tendo chance e o Criciúma muito mais que está a seis pontos do alvinegro da capital
O Botafogo que tem o mesmo número de pontos do Figueirense torce pela derrota dos catarinenses.
A matemática diz que o Figueirense ainda tem 2% de chance de classificação, o que é quase nada.
> Quatro em Campo analisa sequência de jogos de Figueirense e Avaí pelo Brasileiro
45 anos de Guga Kuerten
Conheci Guga iniciando sua carreira. Uma luta de quem sabia ter condição de futuro encontrando as mesmas dificuldades de quem é desconhecido buscado um lugar no cenário do tênis.
Ao ser dada a primeira chance, ele mostrou o quanto era capaz e daí pra frente começa uma história linda de um campeão.
Neste 10 de setembro, Guga completa 45 anos junto à familía. A esposa e os filhos, a mãe e o irmão Rafael, a lembrança do saudoso irmão o Gui (como ele chamava) e o seu grande pilar o pai Aldo Kuerten, em quem se inspirou.
Continua depois da publicidade
A vó Olga, orientadora e fiscalizadora de sua carreira, sempre presente, Larri Passos, o técnico que aprimorou tudo que Carlinhos Alves tinha lhe ensinado na sua iniciação, os amigos que não esquece até hoje. A humildade, simplicidade, simpatia, tudo está em Guga Kuerten.
Nada mais resta a não ser agradecer. Muito obrigado Guga, feliz aniversário. Parabéns.