nsc
nsc

Primeira vez na história

Palmeiras volta do mundial sem vencer

Compartilhe

Roberto
Por Roberto Alves
11/02/2021 - 15h06
O jogador Felipe Melo, do Palmeiras, em jogo contra a equipe do Al Ahly SC, durante partida da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2020, no Estádio Education City
O jogador Felipe Melo, do Palmeiras, em jogo contra a equipe do Al Ahly SC, durante partida da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2020, no Estádio Education City (Foto: Cesar Greco)

Pela primeira vez na história, um campeão da Libertadores da América fica em quarto lugar no Mundial de Clubes. Depois de perder na estreia, o alviverde paulista não conseguiu sequer a terceira posição ao perder nos pênaltis para o Al Ahly do Egito com cobranças bisonhas facilitando para o goleiro adversário.

> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

Uma campanha para ser esquecida ou para chegar à conclusão de uma realidade. Time do verdão não é tudo que dizem. Bastou ir para um campeonato internacional e já foi eliminado por equipes de menor expressão ou sem a qualidade que imaginávamos ter o Palmeiras.

Estamos longe da Europa e outros continentes. Certamente, após o Campeonato Brasileiro, muita coisa vai mudar no Palmeiras.

Entre os quatro primeiros

Vinicius Eutrópio, novo técnico do Joinville
Vinicius Eutrópio, novo técnico do Joinville
(Foto: )

O novo técnico do Joinville Vinicius Eutrópio passou nesta quinta-feira (11) pelo Debate Diário da CBN. O motivo era conhecer um pouco mais do novo JEC que vai para o Estadual e que recentemente conquistou a Copa SC.

> Debate Diário: os elencos de Avaí e Figueirense e entrevista com Vinícius Eutrópio, técnico do JEC

> Nos pênaltis, Joinville vence o Concórdia e é campeão da Copa SC

Pés no chão, sem grandes pretensões de título, mas com objetivo claro de reconstrução da história do Joinville. Ficar entre os quatro primeiros já será motivo para comemorar. “Se formos mais além será uma grande vitoria”.

Vinicius disse que há muito o que fazer. Há um projeto em andamento que precisa ser seguido.

O Debate reproduziu uma palestra motivacional de Eutrópio no vestiário antes da decisão da Copa SC contra o Concórdia. Até a história de um garoto que mora sozinho no estádio, vive meio que isolado e nem celular tinha. Foi presenteado pelo técnico com um para controlar melhor sua vida e não se atrasar mais para os treinamentos.

> Jogador do JEC perde o treino por falta de celular e ganha presente do treinador; veja vídeo

Vinicius está empolga, voltou a falar do WO do Figueirense em Cuiabá (era ele o técnico), tentou tudo para sair o jogo, mas fez questão de dizer que nunca apoiou aquela diretoria e sim a instituição Figueirense FC.

O técnico do Joinville é um profissional de alto nível, professor, palestrante da CBF e encontrou um JEC muito disposto a recuperar sua história. Está empolgado.

Mercado da bola agitado

Depois da entrevista coletiva concedida pelo seu novo diretor executivo Marco Aurélio Cunha, as coisas começam a ficar mais claras no Avaí.

Treinam todos que estão com contrato em vigor. Os demais ou estão sendo liberados ou conversam para renovação de contrato.

Pedro Castro depois de quatro anos no clube está vendo sua situação de distanciamento cada vez maior.

Muito provavelmente não permanecerá e abrirá portas para Luan Silva em sua posição. Com a volta de Jean Martin e sem Ralf que não ficará o estadual poderá ter dois volantes da nova geração.

> Avaí anuncia renovações de Renato e Betão e detalha negociações da pré-temporada

O atacante Getulio está com sua negociação através do empresário Eduardo Uran bem adiantada.

Outros que certamente não ficarão: Rafael Pereira, Airton, Rildo e Renatinho, que já deixou o Avaí, além Matheus Barbosa, que foi emprestado ao Cruzeiro depois de renovar seu contrato. Renato renovou e fica o que ocorreu também com Gledson e Betão.

Na reunião do Conselho Deliberativo, convocada por conselheiros diretores do clube, fizera uma explanação sobre suas áreas de ação. Como este é o ultimo ano de mandato de Francisco Battistotti, há muita movimentação em direção à eleição do fim de ano. No final da reunião, o presidente do clube e seu diretor executivo Marco Aurélio também compareceram à reunião do conselho deliberativo.

A grande novidade

No Figueirense, um dos bons jogadores da temporada, Patrick, pode deixar o clube muito mais pela necessidade do clube fazer caixa do que por opção técnica. Patrick estava no radar alvinegro como peça importante para 2021. O Figueirense ainda não se posicionou.

> Confira a lista de jogadores que compõem o elenco do Figueirense na pré-temporada

Roberto Alves

Colunista

Roberto Alves

Referência por resgatar a memória do Esporte catarinense, fatos do dia a dia e pitorescos, misturando bom humor e seriedade na dose certa.

siga Roberto Alves

Roberto Alves

Colunista

Roberto Alves

Referência por resgatar a memória do Esporte catarinense, fatos do dia a dia e pitorescos, misturando bom humor e seriedade na dose certa.

siga Roberto Alves

Mais colunistas

    Mais colunistas