nsc
nsc

Futebol

Parabéns, Criciúma EC: 75 anos e muitas conquistas

Compartilhe

Roberto
Por Roberto Alves
13/05/2022 - 10h11 - Atualizada em: 13/05/2022 - 10h18
Dia 13 de maio de 1947, a data de criação do agora Criciúma EC
Dia 13 de maio de 1947, a data de criação do agora Criciúma EC (Foto: Reprodução / Revista Jubileu de Prata)

O dia 13 de maio de 1947 é uma data histórica para o futebol catarinense. Nesta data nascia o Comerciário EC de Criciúma, chamado em seguida o "time do povo". Seu primeiro presidente foi Sinval Rosário Bohrer. Em 1978 passou a chamar-se Criciúma EC sob a presidência de Antenor Angeloni. E também passou a ser o principal representante da região sul no futebol e Santa Catarina. 

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Desde então, 75 anos se passaram e muitos títulos foram conquistados. No registro, uma foto do Jubileu de Prata do clube - quando o então governador Colombo Salles conheceu as modernas instalações do estádio Heriberto Hülse.

Tem jogo 

O fim de semana do futebol começa na noite desta sexta (13) na arena Condá com a Chapecoense recebendo o Sport de Recife. O time catarinense tem 9 pontos e está em sexto lugar. O Sport é o terceiro com 11 pontos e faz boa campanha sob o comando de Gilmar Dal Pozzo. 

Além do futebol em campo, a Chape ainda luta com problemas relacionados ao acidente aéreo de 2016 na Colômbia. Esta semana ainda fez um acordo para pagar 2,3 milhões a Alan Ruschel, ex-lateral. O clube ainda vai pagar mais de 400 mil para a advogada do jogador, que atualmente atua pela equipe do Londrina.

Futebol no sábado 

O campeão catarinense Brusque joga em Londrina, e precisa melhorar. Tem 7 pontos, figurando apenas em 12º lugar. Podia estar melhor, e tem tempo para isso. O jogo ocorre a partir das 11h

O Criciúma é novamente o maior favorito da rodada. Joga contra o CRB, último colocado da Série B com apenas 4 pontos. O Tigre em 14º lugar com 6 pontos, e também não está bem na competição. Tem obrigação de vencer. Jogo começa às 11h, novamente para um grande público.

Na Série C, o Figueirense volta a campo no domingo (15), também às 11h, com possíveis alterações no time - e que Jr. Rocha não adiantou. O diretor de futebol, Abel Ribeiro, garantiu a tranquilidade do grupo em entrevista ao programa "Em Cima do Lance" da CBN Floripa. 

De qualquer forma, precisa vencer a Aparecidense de Goiás - que se encontra em 15º lugar com 5 pontos. O Figueirense tem um ponto a mais e está em 13º, o que também é pouco.

A promoção para o sócio adimplente levar um amigo gratuitamente deve permanecer nos jogos em casa. Podemos ter mais de 8 mil torcedores nesta partida de domingo no Scarpelli.

Jogo a jogo 

Barroca falou nesta sexta-feira (13) pela manhã com a imprensa e voltou a destacar a situação do Leão na elite: "Liderança não é o caso neste momento. A vitória, sim. E o Juventude é a nossa preocupação”. 

O técnico do Avaí não deu pistas sobre mudanças, o que não deve acontecer. Bruno Silva está sob cuidados, mas deve jogar. Caso contrário, Jean Kleber está de sobreaviso.

O jogo é às 18h. A lembrar: o Juventude fez grande partida com o Internacional, e perdeu para o São Paulo.

Leia mais:

Abel Ribeiro reconhece que Figueirense está devendo na Série C

Presidente do Avaí comemora 10 mil sócios: "Mérito é todo do torcedor"

Tite divulga lista de convocados da Seleção para os amistosos de junho

Roberto Alves

Colunista

Roberto Alves

Referência por resgatar a memória do Esporte catarinense, fatos do dia a dia e pitorescos, misturando bom humor e seriedade na dose certa.

siga Roberto Alves

Roberto Alves

Colunista

Roberto Alves

Referência por resgatar a memória do Esporte catarinense, fatos do dia a dia e pitorescos, misturando bom humor e seriedade na dose certa.

siga Roberto Alves

Mais colunistas

    Mais colunistas