nsc
    nsc

    Futebol

    Os preparativos finais para o Campeonato Catarinense 2021

    Compartilhe

    Roberto
    Por Roberto Alves
    19/02/2021 - 13h09
    Avaí realiza treinos para o Campeonato Catarinense
    Avaí realiza treinos para o Campeonato Catarinense (Foto: Avaí F.C. / Divulgação)

    O Avaí está pronto para a largada do Campeonato Catarinense na quarta-feira, dia 24. Tudo que era preciso fazer, foi feito. Sem estresse e nem alardes o Avaí liberou quem deveria e o processo ainda não terminou. Continua sendo feito gradativamente. Valdívia está fora do primeiro jogo, com Vinicius Leite podendo ser o substituto e alguma dúvida, quem sabe, na lateral esquerda onde João Lucas e Yuri estão aptos. Está consagrada a dupla Alemão e Betão na zaga e vamos para o jogo.

    > Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui

    Memória

    Reunião aprovou criação de memorial do Avaí
    Reunião aprovou criação de memorial do Avaí
    (Foto: )

    A diretoria executiva do Avaí aprovou a criação do memorial do clube. Uma comissão comandada pelo presidente e historiador Spyros Diamantaras com Edson Roberto de Souza e Julio Herdt, conselheiros, está a frente do projeto. O Memorial conentrará no mesmo local todo acervo histórico do clube, troféus, camisas, documentos, enfim, tudo que remete a historia dos 100 anos do Avaí.

    O livro sobre o centenário do clube também começou a ser trabalhado pelos historiadores Spyros Diamantaras, Adalberto Kluser e Felipe Mattos. Lançamento provável em 2022.

    > Empresário Julio Tedesco morre por complicações causadas pela Covid-19

    Figueirense pronto

    O teste feito em jogo treino com o Tubarão deu ao técnico Jorginho uma idéia de como será o Figueirense no campeonato. Um time jovem, com intensidade razoável no inicio e com chances de bom crescimento ao longo da temporada. A largada será fundamental. No momento, nenhum nome a destacar, mas muita esperança de evolução neste novo time alvinegro.

    Figueirense não abre sequer a escalação possível do time para a imprensa. Tudo está muito em segredo de estado. Foram 15 novas contratações.

    > Jorginho se diz esperançoso por atuação do Figueirense em jogo-treino

    O Tigre do Maria

    Amistoso do Criciúma com equipe sub-23 do Grêmio
    Amistoso do Criciúma com equipe sub-23 do Grêmio
    (Foto: )

    O técnico Hemerson Maria mostra empolgação com a equipe do Criciuma. No Heriberto Hulse também foi feita uma boa renovação para que o estilo do novo técnico possa ser assimilado.

    Leão do Sul

    Possivelmente sua principal contratação tenha sido Luanderson, que já atuou no Avai. O Hercílio Luz também está jogando pesado quando se fala em nomes e reforços. O Técnico Marcelo Caranhato não abre o jogo.

    > Avaí: Claudinei analisa pré-temporada e admite necessidade de saída de zagueiro

    E o Bruscão?

    O clube manteve boa parte de seu time da Série C agora na B e vem para o estadual fortalecido e bem rotulado como um dos possíveis finalistas pelo momento que vive. O fim de semana será de preparativos finais dos clubes.

    O Campeonato

    Como disse o presidente da FCF no Debate Diário, não deveremos ter público no Catarinense. O momento não favorece. Os árbitros estão também em seus preparativos finais com a pré-temporada anual, palestras e atualizações das determinações da CBF. Nosso quadro está muito valorizado na CBF.

    > Árbitra de Joinville será a única brasileira a apitar Libertadores

    Decisão

    Neste domingo tem a decisão da Recopa em Chapecó. O primeiro grande momento da nova temporada 2021. Chapecoense e Jec fazem a decisão uma espécie de preliminar da largada do estadual deste ano.

    Times femininos da Libertadores 2021
    Times femininos da Libertadores 2021
    (Foto: )

    Libertadores da América

    A equipe feminina do Avai Kindermann participará de sua primeira Copa Libertadores, representando Santa Catarina e o Brasil na competição que será realizada na Argentina com a presença de 16 equipes. Além do Avaí, o Brasil estará representado também pelo Corinthians e Ferroviária de São Paulo.

    O sorteio dos grupos será feito na terça-feira, dia 23, às 12h (horário de Brasília). Serão quatro grupos. As duas melhores equipes de cada grupo avançam de fase. Depois quartas de final, semifinal e final em jogo único.

    Por conta da pandemia, a Commebol não realizou a Libertadores em 2020 e este ano planeja organizar duas edições, a da Argentina e depois Chile.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas