nsc
    nsc

    Futebol

    Presidente do Avaí vive momento de fragilidade política

    Compartilhe

    Roberto
    Por Roberto Alves
    28/04/2021 - 12h41
    Francisco Battistotti, atual presidente do Avaí
    Francisco Battistotti, atual presidente do Avaí (Foto: Felipe Carneiro/Agência RBS)

    A Reunião do Conselho Deliberativo do Avaí trouxe uma surpresa na noite de terça-feira (27). Parte dela foi virtual, mas a mesa diretora do Conselho e a diretoria do Avaí estiveram presentes.

    > Receba notícias de Florianópolis e região em seu WhatsApp

    O parecer do Conselho Fiscal rejeitando as contas do presidente Francisco Battistotti por 32 a 5 revela uma fragilidade muito grande do presidente executivo junto ao Conselho. Parece-nos que ele não se preparou para a reunião e tão pouco tem atuado junto ao Conselho, que é o órgão que decide no clube.

    O Presidente do Avaí justificou um déficit de R$ 16 milhões nas contas do clube colocando na conta da pandemia e as dificuldades que ela trouxe ao futebol. Ausência de novos patrocinadores, do público nos estádios e dificuldades naturais de dívidas do clube. Acrescentou que esta dívida pode cair para 7 milhões.

    > “Estou arrependido, já pedi desculpas ao meus jogadores”, diz Paulo Baier sobre confusão no jogo entre Próspera e Avaí

    O parecer do Conselho Fiscal não tem nenhuma interferência na gestão administrativa, que segue normalmente buscando soluções.

    Internamente vazou a informação de que o presidente do Avaí precisa se aproximar mais do Conselho ou seja conversar mais, dialogar o necessário para manter o bom relacionamento.

    Há quem diga também que, por conta as dificuldades, o presidente teria extrapolado nos gastos. Uma comissão vai analisar os fatos e emitir parecer posterior.

    Concluíram que neste momento Francisco Battistotti está fragilizado politicamente.

    Leia também 

    Avaí tem contas rejeitadas e Conselho cita "descontentamento" com a forma como o clube é gerido

    O que motivou a briga entre jogadores e comissão técnica de Próspera e Avaí

    Rodada encaminhada mas nada definido

    Mais colunistas

      Mais colunistas