O Avaí estreia na Série A do Campeonato Brasileiro no domingo (10). O técnico Eduardo Barroca passou nesta quarta-feira (6) pelo Debate Diário, na CBN Floripa, que voltou ao seu tradicional horário das 13 horas.
Continua depois da publicidade
Sobre Barroca, senti firmeza nos seus conceitos sobre o futebol. Gosto de meio de campo mais povoado, embora o time azurra tenha deixado alguns furos neste mesmo setor do campo durante o Campeonato Catarinense.
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
O treinador admitiu que gosta de uma linha com três zagueiros para ocupar bem o meio de campo. Em certo momento do programa disse que gosta também do 4-4-2. Da forma que vai jogar dependerá do encaixe e da característica do grupo que está sendo formado na Ressacada.
Barroca elogiou a estrutura do Avaí e a forma de atuar da nova diretoria. Sabe das dificuldades financeiras do clube e vê com bons olhos a administração do novo presidente. Sobre as contratações, o técnico disse que aprova, inclusive Jean Pierre, que veio do Grêmio.
Continua depois da publicidade
Durante o Debate Diário, o técnico do Avaí falou muito de conceito do futebol. Fez algumas citações, lembrou de jogadores que já estavam no clube quando da sua chegada e dos novos que estão vindo compor o grupo.
> Faraco: “Barroca projeta Avaí com novas referências de jogo no Brasileirão”
Referencias positivas: a importância de Marquinhos Santos, que quer bem próximo dele pela contribuição que tem dado ao futebol avaiano. Sobre o capitão Betão, confirmou que ele parou e cumpre apenas o contrato, que vai até o fim do mês. Betão, aliás, está conversando com a direção do Avaí e pode integrar a comissão técnica.
Barroca ressaltou ainda a dificuldade que é disputar uma Série A nacional. Disse que o time precisa ganhar os jogos dos clubes que estão no seu patamar. Isso não quer dizer que não possa venecer os grandes do futebol brasileiro. Barroca está entusiasmado com a possibilidade de um grande trabalho no Brasileirão.
> Preços dos ingressos do Avaí na Série A podem afastar o torcedor da Ressacada