Em evento de liberação de obras em nova ponte de Joinville, com recursos repassados pelo Estado, o prefeito Adriano Silva citou três das principais demandas da cidade para os futuros candidatos ao governo do Estado. Os temas são na saúde, infraestrutura e segurança pública. A solenidade foi realizada na manhã desta quinta-feira.

Continua depois da publicidade

> Futura ponte na zona Sul de Joinville tem custo estimado em R$ 250 milhões

> ​Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Já conhecida e tema de pedido de outras administrações, a pauta da folha de pessoal de Hospital São José é a principal reivindicação da prefeitura ao Estado. Na primeira agenda de Adriano em Florianópolis, após a posse, em 2021, a demanda foi tratada. O governo Adriano Silva tem cobrado que pelo menos 30% da folha seja custeada pelo Estado. 

O pedido que está sendo feito aos pré-candidatos é de que o governo do Estado assuma 100% da despesa. Com salários e encargos, o custo anual passa de R$ 170 milhões. O governo do Estado mantém três hospitais em Joinville (Regional, Infantil e Darcy Vargas).

Continua depois da publicidade

Adriano tem cobrado a continuidade do Plano 1000, independentemente de quem for eleito em outubro. A ponte da solenidade de quinta-feira será bancada, por exemplo, com recursos do programa. Joinville tem uma lista de obras previstas com o Plano 1000, principalmente de mobilidade (como duplicações). A lista de pedidos tem ainda a ampliação do sistema carcerário no Estado, uma forma de reduzir a superlotação nas cadeias.

> Sai decisão em Joinville sobre uso dos ônibus amarelos no fretamento em 2020 e 2021

> Por que passeios de trem em Joinville continuam nos planos da prefeitura

> Câmara de Joinville quer criar dia municipal em memória das vítimas da Covid

> Reparo em local da queda da calçada em Joinville inicia e vai durar 45 dias

> Nova ponte de Joinville prevê binário; obras serão autorizadas nesta quinta

Destaques do NSC Total