nsc
    nsc

    AMPLIAÇÃO DOS TESTES VAI CONTINUAR

    Após expansão da testagem, Joinville tem quase quatro vezes mais casos de coronavírus em junho

    Compartilhe

    Saavedra
    Por Saavedra
    27/06/2020 - 11h34
    Só em junho, foram realizados quase 12 mil testes para coronavírus em Joinville (foto: Divulgação)
    Só em junho, foram realizados quase 12 mil testes para coronavírus em Joinville (foto: Divulgação)

    A atualização de sexta-feira dos dados da incidência de coronavírus pelo governo do Estado mostrou, mais uma vez, o impacto da expansão dos casos em Joinville. São 1.422 diagnósticos de confirmação da doença a cidade. No final de maio, eram 416, conforme os dados estaduais. Portanto, o número de casos quase quadruplicou neste mês.

    Leia mais: Joinville estuda subsídio ao transporte coletivo: "Não podemos perder as empresas", diz Udo

    Pelas estatísticas da prefeitura de Joinville, a quantidade de confirmações de coronavírus em junho já é quatro vezes maior em relação aos meses anteriores – os dados municipais apontam um número maior de casos, ainda em processo de registro na plataforma estadual. São 35 mortes até agora provocadas pelo covid-19, 12 delas ocorridas em junho.

    A Secretaria de Saúde de Joinville tem conectado esse avanço dos casos à ampliação da testagem: quando maio terminou, Joinville tinha realizado 2.406 testes. Agora, já são 14.145. Ou seja, quase sextuplicou durante o mês de junho. A expansão está sendo feita por meio das barreiras sanitárias, testes aleatórios por meio de convite ao telefone, aplicação em quem mora junto com pessoas com diagnóstico positivo da doença, entre outras. A ampliação da testagem vai continuar.

    PARA JULHO

    Após a testagem em massa dos idosos, com planejamento para examinar 53 mil pessoas com mais de 60 anos a partir de julho, a Secretaria de Saúde de Joinville pretende ampliar a detecção do coronavírus para outros grupos de risco. A meta é fazer os testes com os doentes crônicos, entre outros. Para ampliar a capacidade de diagnóstico, a secretaria pretende utilizar os laboratórios públicos municipais.

    A testagem dos idosos inicia em julho, com planejamento de examinar 53 mil pessoas com mais de 60 anos de idade. Será possível fazer o agendamento pela internet, uma forma de organizar a aplicação dos testes e evitar aglomerações. Para os idosos com restrição de locomoção, o teste deverá ser feito em casa.

    Leia mais: Justiça nega pedido contra isolamento de idosos em Joinville; há outras ações em análise

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas