Em visita ao Hospital Regional Hans Dieter Schmidt na tarde desde terça-feira, o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, anunciou a ativação de mais 20 leitos de UTI até a próxima segunda-feira. As vagas serão para atendimento exclusivo de pacientes com coronavírus. A reunião no hospital teve a participação do prefeito Adriano Silva, do secretário municipal de Saúde, Jean Rodrigues da Silva, e do deputado estadual Fernando Krelling.
Continua depois da publicidade
> Joinville volta a ser a cidade com mais casos ativos de coronavírus em SC; veja por bairros
> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui
A ativação dos leitos estava na dependência de oferta de profissionais, principalmente de médicos intensivistas. A oferta de recursos humanos para o Regional terá a participação de contratados pelo Hospital Bethesda, em acordo intermediado pela prefeitura de Joinville e governo do Estado. Joinville tem hoje 105 leitos de UTI na rede pública, incluindo vagas credenciadas pelo SUS na rede filantrópica.
Continua depois da publicidade
Além da abertura dos leitos no Regional, a prefeitura de Joinville solicitou ao secretário de Saúde o repasse de insumo e aparelhos para atender a crescente demanda por internação na cidade, devido ao agravamento da pandemia.
> Joinville amplia prazo para inscrições de voluntários para atuar contra Covid-19
> Por que Joinville lançou edital para receber doações de medicamentos para Covid-19