A venda de apartamentos novos em Joinville alcançou a quantia de R$ 1,05 bilhão no ano passado. Os dados foram apresentados pelo Sinduscon Joinville, com base em dados coletados pela pesquisa realizada pela Brain. Os números são referentes à venda de apartamentos novos, sejam prontos, na planta ou em construção. A quantidade de unidades vendidas é maior desde 2020, ano de início da pesquisa sobre o mercado imobiliário de Joinville.

Continua depois da publicidade

Clique para receber notícias de Joinville e região no WhatsApp

A cidade registrou a venda de 2.288 apartamentos novos no ano passado, um salto de 38,8% em comparação com 2022. A retomada dos lançamentos pelo Minha Casa, Minha Vida, a partir dos últimos seis meses foi considerado fator positivo para o desempenho do mercado, principalmente no setor de padrão econômico. Até então, Joinville estava há nove meses sem registro de lançamento de empreendimentos para esse mercado, conforme o Sinduscon.

Pelo apurado pela pesquisa, metade das unidades lançadas no ano passado foi comercializada. Em dezembro, o total de apartamentos novos à venda, incluindo os lançados em anos anteriores, era de 2.332 unidades. Desse conjunto de imóveis, pouco mais de metade está em construção. Os demais estão na planta (28%) ou prontos (20,5%).

Rodovia em duplicação em SC terá nova ponte

Continua depois da publicidade

MP abre inquérito civil em Joinville sobre decreto da vacina e faz recomendação ao prefeito

Antes de projeto, ponte da Vigorelli terá estudo para avaliar se é viável

Quais as chances de aprovação de projetos sobre proibição de cargas perigosas na SC-418

Prefeitura aponta nova ponte no Litoral de SC como “fundamental”

Após duas décadas, Arena Joinville tem passo para a concessão

Qual o local escolhido para a construção de novo ginásio em Joinville

Destaques do NSC Total