nsc
    nsc

    NA ÁREA CENTRAL

    Boulevard do Cachoeira ainda na fila da recuperação em Joinville

    Compartilhe

    Saavedra
    Por Saavedra
    22/02/2021 - 15h54
    Etapas iniciais do bulevar foram realizadas em 2007
    Etapas iniciais do bulevar foram realizadas em 2007 (Foto: Arquivo pessoal)

    Sem previsão de ser contemplada no mutirão do embelezamento, a recuperação do boulevard do rio Cachoeira está mapeada na recuperação da área central de Joinville, projeto ainda em elaboração pela prefeitura. O custo da revitalização impede a inclusão do boulevard no mutirão, iniciativa em fase inicial para embelezar praças, parques e canteiros, entre outros espaços públicos. Mas deve sair em um segundo momento.

    > Norte de SC tem dois leitos públicos de UTI Covid-19 disponíveis para 26 cidades

    > Udo Döhler recebe alta após ser internado com Covid-19 em Joinville

    > Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

    O boulevard do Cachoeira fez parte de programa ambicioso de recuperação da orla do rio na área central de Joinville. A despoluição também estava em andamento naquele momento, mas as estações de tratamento ao longo do rio não foram adiante (a qualidade da água melhorou como avanço da coleta de esgoto no entorno). No entanto, o boulevard não passou das fases iniciais, com instalação de defensas, melhorias nos passeios e na arborização. Mas a obra não avançou no trecho das figueiras, na avenida Hermann Lepper – houve resistência ao corte das árvores, inclusive com ação judicial.

    Agora, o boulevard faz parte dos planos do parque linear do Cachoeira, com a revitalização do Moinho Joinville pela Fiesc e utilização de área a ser liberada por empresa, também às margens do Cachoeira. Mas a recuperação das estruturas também está prevista na requalificação da área central.

    > Cassações em Joinville: disputa judicial chega ao TRE

    > Liminar suspende uso de área mapeada para nova loja da Havan em Joinville

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas