A Câmara de Joinville aprovou na segunda-feira o projeto do comércio sobre rodas, com permissão de mais atividades sobre veículos – além da venda de bebidas e alimentos, já autorizada em lei específica. A proposta, válida também para serviços, será aprovada em segunda votação nesta terça-feira e enviada para sanção pelo prefeito Adriano Silva.

Continua depois da publicidade

> Maré terá impacto nas obras de reparo de via em Joinville

​​> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O projeto foi apresentado em março pelo vereador Neto Petters (Novo), com assinatura de mais 16 vereadores. A proposta é permitir o comércio realizado com quiosques, vagões e trailers instalados em veículos ou movimentados por eles. O local escolhido deverá ter previsão pela Lei de Ordenamento Territorial da atividade pretendida – ou seja, a modalidade comercial deverá ser autorizada pelo zoneamento.

As atividades terão de ser de baixo ou médio risco, com autorização pela prefeitura. A instalação terá de manter pelo menos 300 metros de distância de estabelecimentos com a mesma atividade. O vereador Neto elaborou a proposta após ser procurado por pessoas interessadas em vender produtos e serviços por meio de quiosques nas ruas.

Continua depois da publicidade

> Joinville tenta empréstimo internacional de R$ 230 milhões

> Joinville lança editais para contratar até R$ 18,7 mi em serviços de saúde

> Projeto prevê doação de sete áreas no Distrito Industrial para prefeitura de Joinville

> Promessa antiga em Joinville, meta de 50% na rede de esgoto é para 2023

> Joinville tem aumento no número de pacientes em tratamento contra o câncer