Com a maioria dos vereadores já com posição tomada e possibilidade de votação na sessão de quarta, a Câmara de Joinville faz nesta terça, às 14 horas, reunião pública para discutir o projeto da cota 40, de reaproveitamento das áreas que passaram por terraplenagem ou mineração até janeiro do ano passado. Além desse marco temporal – que impedirá (pelo menos por um tempo, até que surja outro projeto) –, a proposta da Prefeitura também recebeu emenda determinando que quem for reutilizar o terreno, faça pagamento (outorga) como compensação pela valorização do imóvel.

Continua depois da publicidade

“Obra do século” em Joinville ainda está distante de sair do papel

Rio Mathias

O prazo de 30 dias de interdição no cruzamento das ruas Expedicionário Holz e Jacob Eisenhut para as obras de macrodrenagem do rio Mathias não será fácil de ser cumprido, dada a complexidade da obra, com passagem de galeria subterrânea de concreto. Mas como esse prazo de estende até o dia 19 de dezembro, se passar vai pegar um momento de movimento menor, por causa do final do ano. O problema será se estender muito além disso. 

 

Espaço para fazer

Este é o novo Espaço Maker, na Escola Municipal Pedro Ivo Campos, em Joinville. A estrutura no colégio do bairro Costa e Silva recebe diferentes atividades, inclusive aulas de robótica.

Continua depois da publicidade

 

Parecer

O projeto de Richard Harrison para permitir que a Guarda municipal de Joinville atenda também a denúncias de maus-tratos contra animais recebeu parecer técnico contrário porque a definição das atribuições dos guardas é função da Prefeitura e não do Legislativo. 

 

Mais cotado

Se o plano governista era antecipar a volta de Roque Mattei para a Câmara de Joinville para ter algum impacto na eleição da mesa diretora, já não faz sentido: Cláudio Aragão é o favorito.

 

Leia também:

TCE devolve R$ 20 milhões ao Tesouro do Estado