Trapiches na baía da Babitonga formam a maioria dos projetos entregues pela prefeitura de São Francisco do Sul ao Ministério do Turismo nesta semana, em Brasília. O contato da Secretaria de Turismo se estendeu também aos deputados e senadores, em busca de emendas. O secretário Rangel Friolin levou lista com quatro empreendimentos nas agendas.

Continua depois da publicidade

Confira imagens

Os pedidos são de recursos de revitalização de dois trapiches turísticos da cidade e instalação de nova estrutura no Distrito do Saí, na parte continental do município. A lista tem ainda a construção de trapiche da praia Bonita, também no Saí, e construção de passarela na praia de Ubatuba. As obras, somadas, têm custo estimado de R$ 5 milhões.

Uma das reformas é do trapiche da Vila da Glória, na baía da Babitonga. A estrutura, com 300 metros de extensão, é utilizada para embarque e desembarque de passageiros, principalmente na rota para a ilha de São Francisco do Sul, além das embarcações pesqueiras. A outra revitalização prevista é do trapiche do Centro Histórico da cidade.

Como foram as exportações de Joinville para os EUA em agosto

Como vai funcionar o bonde digital, sem trilhos, no PR

Continua depois da publicidade

Quando fica pronto projeto para ferrovia litorânea de 62 km em SC

Complexo que abrigou maior cervejaria de SC no passado ficará vazio

Concessão de túnel de R$ 6,8 bilhões em SP que “inspira” obra em SC vai a leilão

Busca pela ampliação da pista do aeroporto de Joinville poderá ser retomada